Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Fri, 03 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Juvanteny sobe lugares debaixo de chuva

Outro dia difícil para os camiões aguradava o KH-7 Epsilon de Jordi Juvanteny, José Luis Criado e Fina Roman. De manhã chovia a cântaros e a lama seria de novo protagonista. Vários carros e também camiões capotaram ou tombaram mas o MAN com o número 511 continua praticamente intacto depois de um dia em que havia muito para perder e muito pouco para ganhar.

“Estamos a ser prudentes na condução, ou melhor dito tentamos andar o mais rigoroso possível, porque a pista escorrega muito e qualquer descuido pode originar um susto desagradável”, comentava o piloto de Barcelona no final da etapa. A pista de hoje voltou a exigir técnica e precisão no controle do veículo e muita intuição na leitura do terreno.

Os actuais campeões da categoria 6x6 mantêm a sua estratégia de enfrentar estes compassos iniciais da corrida com tranquilidade já que os momentos chave ainda não chegaram, conforme prevê José Luis Criado: “Algumas equipas estão a precipitar-se assumindo demasiados riscos em etapas como esta que têm pouco valor e por isso houve vários camiões voltados. Na nossa opinião o tempo de atacar está por chegar. Amanhã já teremos um prenúncio do que pode ser uma jornada importante no Dakar com a chegada das primeiras areias”</b>.

Na etapa de hoje, o trio do KH-7 teve de mudar uma roda que saiu da jante, um incidente para o qual Juvanteny não encontra explicação: “Não demos nenhum toque, nem tivemos nenhuma saída de estrada por isso não percebo porque é que isto aconteceu. Pode ter sido num apoio mais forte numa curva mas não é normal que sucedam estas coisas. Por sorte não foi um furo, porque nesse caso teríamos perdido muito mais tempo a reparar”. A tripulação apressou-se a mudar a roda e apenas perderam 10 minutos o que não teve grande repercussão na classificação como explica a navegadora Fina Roman: “Alguns dos nossos adversários de 6x6 aproveitaram para passar para a nossa frente mas estamos todos muito juntos de modo que tudo segue muito aberto. Ainda falta muito para cumprir neste Dakar”.

O KH-7 Epsilon Team recuperou várias posições na classificação depois de os comissários terem descontado o tempo que ontem a equipa perdera com o camião parado junto de um duplo acidente de outros participantes. Agora na classificação geral Juvanteny, Criado e Roman estão na 17ª posição a 1 hora e 39 minutos do Kamaz 4x4 de Chagin. Na etapa foram 21º.

A2 Comunicação, 2010-01-04
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.