Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Fri, 03 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Ruben Faria em quarto em Antofagasta

Está definitivamente esquecido o contratempo da terceira etapa para Ruben Faria. Depois de recuperar algum do tempo perdido no dia de ontem o piloto da Vodafone atacou hoje de forma decidida a quinta etapa do Dakar 2010, realizada nas rápidas pistas do deserto do Atacama a caminho da cidade de Antofagasta, na costa do Pacifico. Com 483 quilómetros de especial pela frente o algarvio queria recuperar terreno face aos adversários e desde cedo que imprimiu um ritmo elevado com a sua KTM Rally.

"Senti-me muito bem desde o início e rapidamente consegui encontrar um ritmo ideal para as pistas que percorremos. Saíndo um pouco mais à frente do que no dia de ontem permitiu-me estar junto de pilotos mais rápidos e manter sempre a toada elevada. Sem muito pó pela frente passei alguns adversários e com pistas bem a o meu gosto fui sempre muito constante ao longo do dia, o mais longo até ao momento no que diz respeito a especiais." Palavras de Ruben Faria na chegada a Antofagasta no momento em que era muito felicitado pela sua equipa pela excelente prestação pelo segundo dia consecutivo.

"Todos me apoiaram bastante nestes dois dias para que voltasse ao meu ritmo e hoje encontrei um troço bem ao meu jeito, o que aliado a uma moto que esteve sempre em grande nível e aos impecáveis pneus da Michelin consegui o meu melhor resultado até ao momento, o que me deixa bastante animado para as duas etapas que temos ainda que enfrentar até ao dia de descanso."

Ruben Faria garantiu com este quarto lugar um posto de saída para o dia de amanhã bem próximo de Cyril Despres, o que deixou igualmente o líder da prova bastante satisfeito.

"O Cyril hoje aumentou a sua vantagem em termos de liderança e com este quarto lugar sabe que amanhã vou estar perto dele. As pistas da sexta especial vão ser muito similares ás do dia de hoje pelo que o ritmo será de novo elevado. Vou partir quatro minutos depois do Cyril e isso é o importante neste momento da prova. Queremos chegar na frente ao dia de descanso e para já tudo está a correr da melhor forma."

Ruben Faria enfrenta amanhã mais uma longa especial, com 418 quilómetros, terminando a mesma em Iquique, ainda em território chileno.

Rui Belmonte, 2010-01-06
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.