Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Fri, 03 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Ricardo Leal dos Santos enfrentou com sucesso etapa duríssima

Piloto protegeu a mecânica a pensar nos próximos dias

Ricardo Leal dos Santos mantém-se entre os primeiros classificados do Dakar Argentina Chile, apesar de hoje ter sido forçado a poupar a mecânica do seu BMW X5 no etapa duríssima com um longo sector selectivo de 483 quilómetros. A 5ª etapa que ligou Copiapo a Antofagasta, na costa do Oceano Índico viu sairem da frente do piloto português nomes como o de Stephane Peterhansel, enquanto outros passaram para a sua frente. O piloto ocupa agora a 15ª posição.

“Esta era uma etapa muito violenta, com muitos fora de pista com pedra e buracos. Uma etapa boa para dara cabo do carro. Os carros mais recentes podem-se dar ao luxo de ir a fundo o mesmo acontecendo com os buggy que são mais leves, mas se nós enveredássemos por esse tipo de andamento o certo era termos ficado a meio do troço ou, com alguma sorte, dar trabalho à assistência durante toda a noite”, salienta Ricardo Leal dos Santos que acrescenta: “A nossa classificação permite-nos não arriscar nestas situações para estarmos mais fortes nas etapas que forem de mais condução e mais ao jeito do nosso carro. Com excepção das equipas de fábrica e da Mitsubishi, que herdou a estrutura e os meios da antiga equipa oficial, não vejo que alguém possa andar a fundo em etapas destas e aguentar muito tempo. Apesar de o resultado ser pior que nas etapas anteriores, ter passado incólme numa etapa destas é uma grande vitória”.

O piloto do Pioneer Desert Team Delta Q, acompanhado de Paulo Fiúza, enfrenta amanhã a 6ª etapa do Dakar Argentina Chile que liga liga Antofagasta a Iquique onde 418 quilómetros serão disputados ao cronómetro.

A2 Comunicação, 2010-01-06
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.