Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Fri, 03 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Ruben Faria ganha cinco posições na chegada a Iquique

Na antepenúltima etapa do Dakar 2010 antes do dia de descanso em Antofagasta, os pilotos ligaram hoje esta mesma localidade a Iquique. Após uma especial com mais de 400 quilómetros ao cronómetro, e com um piso muito similar ao que todos encontraram no dia de ontem, Ruben Faria terminou a especial na décima posição depois de um erro de navegação logo ao início do dia.

"Pela manhã cometi um erro de navegação e perdi algum tempo e lugares na pista. No mesmo local, onde devería ter saído para fora da pista principal, perderam-se o Paulo Gonçalves e o Frétigne, entre outros pilotos. Quando regressei ao trilho certo estávamos já algo atrasados em relação aos pilotos da frente, mas desde esse momento tentei recuperar o mais possível até ao final da especial.", palavras do piloto da Vodafone na chegada a Iquique num dia em que ascendeu da 21ª posição da geral para o 16º lugar ao terminar no décimo posto da especial.

"Esse erro inicial comprometeu um dia melhor, mas depois de retomar o rumo certo a especial desenrolou-se dentro da normalidade e acabei mesmo por ganhar posições. Foi pena esse erro, mas acabei por conseguir terminar na décima posição, o que significa novamente uma boa posição de partida para amanhã, onde nos espera mais uma especial exigente."

O piloto português conseguiu nesta sexta etapa ganhar cinco posições em termos de classificação geral, num dia em que o forte andamento dos homens da frente voltou a causar baixas.

"O Paulo Gonçalves e o Luca Manca caíram e abandonaram com lesões que os levaram mesmo a ser evacuados. Não sei o estado de saúde deles neste momento, mas desejo as melhoras a qualquer um deles. Esta especial tinha muitas armadilhas e acabou por fazer vítimas, infelizmente um deles foi o Paulo."

Ruben Faria mesmo com as posições ganhas não deixou de mostrar algum desalento pelo facto de se ter perdido numa especial importante, mas em termos de objectivos da equipa tudo se mantem inalterado.

"O Cyril adoptou hoje uma toada defensiva e limitou-se a controlar o andamentos dos adversários mais próximos. O Marc Coma foi de alguma forma uma surpresa pois nunca se pensou que ele viesse tão forte ao sair de posições tão secundárias após os problemas de ontem."

Amanhã os pilotos do Dakar 2010 regressam a Antofagasta, após a maior especial da prova, com 600 quilómetros a percorrer.

Rui Belmonte, 2010-01-07
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.