Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Wed, 08 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Ruben Faria no dia mais longo do Dakar

Nada mais nada menos que 600 quilómetros marcaram a sétima etapa do Dakar 2010, que ligou hoje Iquique a Antofagasta, no que se pode considerar como o início do regresso da caravana a Buenos Aires, onde a prova termina no final da próxima semana.

Aos comandos da sua KTM Rally o algarvio Ruben Faria voltou a estar em plano de destaque e depois de um dia onde mostrou todos os seus dotes de condução e o excelente nível de preparação fisica terminou a especial numa excelente quarta posição, sendo o melhor dos pilotos portugueses ainda em prova.

"Foi um dia longo muito mesmo. Após duas etapas com mais de 400 quilómetros naturalmente que esta era uma etapa muito importante para todos, especialmente para a minha equipa já que mesmo com o Cyril Despres destacado na primeira posição um problema mecânico podería deitar tudo a perder.", referiu o piloto da Vodafone após o final da etapa depois do regressar a Antofagasta ao mesmo acampamento onde esteve dois dias antes.

"O Cyril sentiu problemas com as suspensões da sua moto, mas a minha mostrou-se impecável e novamente os pneus Michelin que estamos a utilizar ajudaram a enfrentar esta longa distância sem grandes preocupações nesse capitulo."

Comentou igualmente o luso no final de um dia em que ascendeu mais duas posições em termos de classificação geral e pensando já no dia de descanso que toda a caravana vive amanhã.

"Era importante conseguiu hoje um bom resultado na especial para iniciar a segunda semana de prova o mais perto possível do Cyril. A quarta posição serve na perfeição e amanhã vamos aproveitar o dia para preparar as motos para as próximas etapas e descansar igualmente um pouco depois de três dias muito exigentes como foram estes."

Em termos de resultado, Ruben Faria continua a subir na classificação, mas para já não quer pensar em classificação final. "Já tive dois dias em que perdi terreno e isso pode voltar a acontecer, o Dakar é mesmo assim. Claro que gostava de ficar entre os dez primeiros, mas estou aqui com um objectivo bem definido, ajudar o Cyril Despres a vencer, e se isso acontecer no regresso a Buenos Aires, então o meu objectivo para a prova foi alcançado. Em termos pessoais logo veremos onde vou terminar, neste momento é o menos importante."

A caravana descansa amanhã em Antofagasta, regressando ás pistas no Domingo.

Rui Belmonte, 2010-01-08
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.