Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Wed, 24 Apr 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Rodrigues passa para segundo no Dakar

É oficial penalização de 6 horas para Marc Coma

Na sequência da severa penalização de seis horas aplicada a Marc Coma, Hélder Rodrigues sobe ao segundo lugar da classificação geral do Rali Dakar – reforçando assim a excelente campanha que está a protagonizar por terras da América do Sul.

Irregularidades na conduta desportiva do espanhol Marc Coma detectadas ontem durante a 7ª etapa do Rali Dakar Argentina-Chile, que ligou Iquique a Antofagasta, resultaram numa severa punição por parte dos comissários desportivos da prova; 6 horas de penalização que levam o vencedor da edição do ano passado a descer do segundo para o 24º lugar da classificação geral.

Na sequência desta decisão, Hélder Rodrigues passa automaticamente do terceiro para o segundo lugar do Ranking: “Penso que a verdade desportiva foi reposta, pois a etapa de ontem foi muito dura e exigiu alguma poupança dos pneus. Esta gestão faz parte do nosso dia-a-dia e sinceramente impressiona-me ver um piloto como o Marc Coma entrar por estes caminhos. Todos nós poderíamos andar mais depressa se tivéssemos oportunidade de trocar de pneus, mas regras são regras”.

Quanto à subida para o segundo lugar, Rodrigues clarifica: “Não se trata de um golpe de sorte, pois apesar de não ter sido apontado como um dos favoritos à partida tenho provado neste Dakar que posso lá chegar mesmo com meios muito modestos que em nada se comparam ao nível de uma equipa de fábrica”.

Free Lance, 2010-01-09
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.