É oficial penalização de 6 horas para Marc Coma Na sequência da severa penalização de seis horas aplicada a Marc Coma, Hélder Rodrigues sobe ao segundo lugar da classificação geral do Rali Dakar – reforçando assim a excelente campanha que está a protagonizar por terras da América do Sul.
Irregularidades na conduta desportiva do espanhol Marc Coma detectadas ontem durante a 7ª etapa do Rali Dakar Argentina-Chile, que ligou Iquique a Antofagasta, resultaram numa severa punição por parte dos comissários desportivos da prova; 6 horas de penalização que levam o vencedor da edição do ano passado a descer do segundo para o 24º lugar da classificação geral.
Na sequência desta decisão, Hélder Rodrigues passa automaticamente do terceiro para o segundo lugar do Ranking: “Penso que a verdade desportiva foi reposta, pois a etapa de ontem foi muito dura e exigiu alguma poupança dos pneus. Esta gestão faz parte do nosso dia-a-dia e sinceramente impressiona-me ver um piloto como o Marc Coma entrar por estes caminhos. Todos nós poderíamos andar mais depressa se tivéssemos oportunidade de trocar de pneus, mas regras são regras”.
Quanto à subida para o segundo lugar, Rodrigues clarifica: “Não se trata de um golpe de sorte, pois apesar de não ter sido apontado como um dos favoritos à partida tenho provado neste Dakar que posso lá chegar mesmo com meios muito modestos que em nada se comparam ao nível de uma equipa de fábrica”.
|