Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Tue, 05 Dec 2023
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Problemas mecânicos motivam descida de Hélder Rodrigues

Luta intensa na frente da corrida

Tal como se antevia, o regresso à acção do Rali Dakar Argentina-Chile levou a uma verdadeira escalada da competição. A luta pelos lugares cimeiros está ao rubro e Hélder Rodrigues mantém as suas ambições intactas, apesar da descida para o 4º lugar devido a problemas mecânicos.

Para além do comando da corrida, que tem sido reforçado pelo francês Cyril Despres, a luta pelos lugares cimeiros do Rali Dakar Argentina-Chile está mais intensa do que nunca depois do regresso da caravana à acção. Com energias renovadas após o tradicional dia de descanso que assinalou o meio da corrida, os pilotos da frente estão claramente a intensificar o ritmo. Hélder Rodrigues teve a sua prestação na oitava etapa, uma especial de 472 quilómetros que ligou Antofagasta a Copiapo, condicionada por problemas mecânicos na sua Yamaha WR 450: “Na parte final da etapa rompeu-se um tubo de gasolina e a moto começou a perder rendimento. Uma vez mais tive o sangue frio necessário para encontrar uma solução para o problema e assim conseguir chegar ao fim com o mínimo atraso possível”.

Um atraso significativo de 11’50 minutos para o chileno Francisco Lopez, que venceu a sua segunda etapa neste Dakar. Com este sétimo tempo na especial, Hélder Rodrigues desceu para a quarta posição da geral, facto que não traz grandes preocupações ao melhor piloto luso ainda em prova: “Desci mas as diferenças entre o segundo, terceiro e quarto classificados são mínimas, por isso estou tranquilo pois sei que tudo está ainda em aberto”.

Free Lance, 2010-01-10
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.