A nona etapa do Rally Dakar 2010 uniu as cidades de Copiapo e La Serena, num percurso cronometrado de338 km e 209 Km de ligações, fazendo um total de 547 km.
Preparados para mais uma etapa nesta 32ª edição do Rally Dakar, os primeiros pilotos partiram às 11h00m, desta vez em grupos de 20 distanciados de 5 minutos, segundo a ordem classificação.
A existência de nevoeiro cerrado nos últimos dias em Copiapo, levou a que a organização atrasasse a partida para o final da manhã, procedendo também a uma redução no percurso, a fim de evitar a chegada tardia de alguns participantes ao acampamento.
Rumo a La Serena, os pilotos encontraram sobretudo pistas rápidas e muita areia, sendo os primeiros 180 quilómetros da especial os mais difíceis de ultrapassar.
O piloto Vodafone, Pedro Bianchi Prata obteve o 27º na etapa, subindo para o 36º lugar da geral.
“Depois de dois azares seguidos e de termos descoberto que o problema de ontem não teve a ver com avaria na bomba da gasolina, mas sim com uma má montagem de um tubo, hoje tudo correu bem. Foi um dia com muita navegação e com muita areia, onde as motas de maior cilindrada continuaram a ter vantagem. Estamos confiantes de que daqui até ao fim tudo vai correr bem e vamos melhorar na geral”, declarou o piloto ASW, Pedro Bianchi Prata.
A 10ª etapa da equipa CIN será amanhã, dia 12, ligando as cidades de La Serena e Santiago, com um total de 586 km, dos quais 238 km cronometrados.
|