Recuperar terreno na chegada a Santiago Aproveitando uma etapa mais sinuosa e técnica, Hélder Rodrigues recuperou algum terreno hoje na chegada à capital chilena e tem o seu regresso ao pódio pendurado por apenas 52 segundos.
Tal como se previa, a luta pelos lugares cimeiros no Rali Dakar Argentina-Chile está a revelar-se de uma intensidade pouco habitual para esta fase da corrida. A décima etapa, que ligou La Serena a Santiago do Chile, foi um bom exemplo desta luta - com as diferenças entre os principais protagonistas a permanecerem muito ténues. Hélder Rodrigues está novamente em crescendo e deu hoje boas indicações para concretizar o seu objectivo de regresso ao pódio. Foi terceiro na especial, a 2’36 minutos de Marc Coma, e reduziu a sua diferença para o terceiro lugar para apenas 52 segundos!
O piloto Red Bull/TMN deu-se bem com as características desta especial de 238 quilómetros: “O facto da etapa ser curta não dava grande margem de manobra, mas o traçado era muito ao meu estilo e senti-me bem. Fui rápido sobretudo nas zonas mais técnicas, onde a minha Yamaha WR 450 está mais à-vontade”, resumiu Hélder Rodrigues na chegada. Quanto aos resultados, Rodrigues continua “tranquilamente a lutar por um regresso ao pódio. A luta está a ser muito dura e para continuar a este ritmo sem correr riscos vamos hoje mudar uma vez mais o motor”.
Amanhã a caravana do Dakar despede-se do Chile com a única etapa do rali disputada em altitude.
|