Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 22 Oct 2017
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Bianchi Prata/Vodafone completa a 10ª etapa do Dakar 2010

A décima etapa do Rally Dakar 2010 ligou as cidades de La Serena e Santiago, num percurso cronometrado de238 km e 348 Km de ligações, fazendo um total de 586 km.

O dia começou cedo em la Serena para mais uma jornada de emoções fortes. Eram 7h15m quando partiu a primeira mota, seguindo-a, por ordem classificativa, as restantes 92 máquinas em competição, cerca de metade das que começaram.

Ultrapassado o deserto de Atacama, os pilotos encontraram nesta etapa um cenário bem diferente, com muitas elevações do terreno e vegetação densa e diversificada. O percurso da especial de hoje era bastante técnico e com muitas curvas, tornando-se bastante sinuoso e complicado, principalmente nas áreas mais ventosas.

A caminho de Santiago, os pilotos puderam sentir o carinho e apoio do público chileno à medida que iam passando nas áreas definidas para o efeito. Ao longo do dia foi crescendo uma verdadeira sinfonia de motores, “música para os meus ouvidos” diriam com certeza os milhares de observadores.

O piloto BMW, Pedro Bianchi Prata obteve o 32º na etapa, mantendo-se no 36º lugar da geral.

“Hoje começou mal. Na partida tiveram que substituir a antena do Iritrack e perdi alguns minutos, que serão retirados ao tempo total do sector selectivo. A especial era muito diferente do que fizemos até aqui – com um traçado muito sinuoso, piso escorregadio e muitos precipícios. Consegui manter um ritmo regular embora prejudicado em algumas zonas pelo pó que diminuía a visibilidade. No final perdi algum tempo – que também será descontado ao tempo total da etapa– para ajudar um piloto Chileno que caiu numa ravina. Amanhã temos pela frente uma etapa muito difícil e perigosa e vamos dar de novo o máximo”, declarou o piloto Vodafone, Pedro Bianchi Prata.

A 11ª etapa da equipa CIN será amanhã, dia 13, ligando as cidades de Santiago e San Juan, com um total de 434 km, dos quais 220 km cronometrados.

Bianchi Prata, 2010-01-12
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.