Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 21 Oct 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Rodrigues mais próximos do pódio

Rectificação na classificação da etapa repõe resultados no Dakar

A organização do Rali Dakar deu provimento às alegações contidas no protesto apresentado no final da 11ª etapa por Hélder Rodrigues, tendo já procedido à actualização das classificações. Deste modo o piloto Red Bull/TMN reforça a sua aproximação ao pódio, que está a apenas 2 minutos e 23 segundos.

Hélder Rodrigues continua a ser o mais bem sucedido representante português no Rali Dakar Argentina-Chile 2010, mas viveu hoje momentos de alguma ansiedade na sequência de um erro da organização. Tudo aconteceu no início da especial, mais concretamente ao quilómetro 13: “Estava a rolar na frente com um pequeno grupo quando encontrei o caminho fechado pela polícia, que nos deu indicação para seguir noutra direcção. O road-book era claro naquele ponto, mas segui as ordens da polícia para pouco mais à frente ter de voltar atrás. De facto, o policia tinha cortado a estrada errada e devido a este equívoco perdi muito tempo – cerca de 6 minutos”.

Na chegada a San Juan, as classificações da etapa atribuíram a Rodrigues o 15º tempo – facto que motivou a apresentação de um protesto: “Foi claramente cometido um erro e esse erro tinha de ser corrigido, por isso apresentei o meu protesto e tive o apoio do Marc Coma – que foi também vítima desta situação”. Horas mais tarde (às primeiras horas desta quinta-feira) surgia a rectificação oficial, que acabava por dar a vitória na etapa ao espanhol Marc Coma e o 8º tempo a Hélder Rodrigues (a 8’28’’). Esta alteração mantém as posições da geral, mas torna bem mais estreita a aproximação ao pódio do piloto da Yamaha WR 450 – que está em 4º a apenas 2 minutos e 23 segundos do 3º e 2º lugares (com o mesmo tempo), ocupados respectivamente pelo chileno Francisco Lopez e pelo norueguês Ullevalseter.

Free Lance, 2010-01-13
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.