Luta pelos lugares cimeiros promete duelo até ao último metro Quando faltam apenas duas etapas para cair o pano sobre o Dakar 2010 é já certo que esta edição ficará na história como uma das mais disputadas de sempre. Hélder Rodrigues continua a lutar por um lutar no pódio e após a 12ª etapa mantém o 4º lugar da geral.
Depois de duas etapas mais curtas e técnicas, o Rali Dakar Argentina-Chile voltou hoje às especiais longas de pisos variados – com 476 quilómetros a separarem as cidades de San Juan e San Rafael. Numa altura em que se iniciou já a contagem decrescente para o fim da maior maratona do todo-o-terreno mundial – faltam apenas duas etapas – Hélder Rodrigues continua a ser o melhor português em prova. Hoje estabeleceu o quinto melhor tempo do dia, a 6’59 minutos da Aprilia do chileno Francisco Lopez – uma prestação que lhe permite manter o quarto lugar da classificação geral ao mesmo tempo que reduz a desvantagem para o líder da caravana, o francês Cyril Despres.
Numa luta ao segundo, os principais candidatos a ocupar um lugar no pódio têm caracterizado a sua actuação por uma grande regularidade. Depois de mais uma vitória na etapa, Francisco Lopez trocou de posição com o norueguês Ullevalseter e ocupa agora o segundo lugar da geral. Nesta altura, 17h52 hora de Lisboa, Hélder Rodrigues encontra-se ainda na estrada a cumprir a ligação de 300 quilómetros até à cidade de San Rafael. Após a sua chegada actualizaremos a informação com um balanço da etapa e declarações do piloto Red Bull/TMN.
|