Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 21 Oct 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Falta de gasolina atrasa Hélder Rodrigues

Piloto Red Bull/TMN ficou por três vezes sem combustível na 12ª etapa

Numa altura em que se encontrava a ganhar terreno aos seus principais adversários durante a 12ª especial, Hélder Rodrigues ficou por três vezes sem combustível – facto que impediu no final do dia a sua recuperação na ranking do Dakar.

Com quase 500 quilómetros de especial pela frente, a gestão do combustível é muitas vezes um factor crítico para os pilotos do Rali Dakar Argentina-Chile. Este foi precisamente o calcanhar de aquiles de Hélder Rodrigues durante a 12ª especial, como o próprio explica; “Foi uma etapa muito longa e dura, mas senti-me muito bem e consegui imprimir um ritmo bastante forte. Estava inclusivamente a recuperar terreno para os meus mais directos adversários quando, já na parte final da especial, fiquei sem gasolina por três vezes... Este foi um problema que afectou muitos pilotos e felizmente tive ajuda que me permitiu minimizar o meu atraso”. No final Rodrigues estabelecia ainda assim o quinto melhor tempo, a 6’59 minutos do líder da especial – o chileno Francisco Lopez em Aprilia.

Nesta fase da prova também o calor extremo veio dificultar a vida dos “sobreviventes” deste Dakar; “Fisicamente foi verdadeiramente demolidor, com temperaturas no final que ultrapassavam os 40 graus”. Com apenas duas etapas para cumprir até ao final, Hélder Rodrigues promete “atacar com todas as suas forças o pódio do rali”.

Free Lance, 2010-01-14
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.