Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 21 Oct 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Ricardo Leal dos Santos socorreu Chicherit

Posição confortável do piloto português aproveitada pela equipa X-Raid

A excelente prestação que está a efectuar na corrente edição do Dakar Argentina Chile 2010 e a que corresponde uma magnífica posição na tabela classificativa, tem levado a que, nos últimos dias, Ricardo Leal dos Santos tenha sido solicitado a ter um papel que hoje permitiu a Guerlin Chicherit manter a sua quinta posição na classificação geral. O piloto do Pioneer Desert Team Delta Q tem transportado no seu BMW X5 dois pneus extra para uma eventual necessidade por parte dos pilotos da equipa apoiada pelo construtor germânico. Mas hoje o apoio prestado acabou por ser ainda mais alargado e Paulo Fiuza teve de deitar mãos à obra, para ajudar o vencedor da etapa de ontem a reparar um braço de suspensão partido, no seu BMW X3.

“A nossa relação com a X-Raid sempre foi excelente. Foi a eles que eu comprei o nosso actual BMW X5, feito em 2001 e estreado no Dakar de 2002, como bem recordou outro dia o Luc Alphand. Não escondo um enorme orgulho na nossa prestação neste Dakar e sei que tal não tem passado despercebido aos seus responsáveis, antes pelo contrário”, salienta Ricardo Leal dos Santos que acrescenta: “Os nossos resultados e a nossa posição de melhor formação privada permitiu-nos ter, por exemplo, acesso aos pneus da BF Goodrich que estavam reservados para as equipas oficiais deste Dakar. Em contrapartida e tendo em conta que a nossa posição está suficientemente segura, pediram-nos para funcionar de certo modo como assitência rápida, levando pneus e permitindo assim que, tanto o Peterhansel como o Chicherit, pudessem atacar com mais confiança. Hoje cumprimos a nossa missão e estivémos mais de meia hora a ajudar o Chicherit. Infelizmente, como a paragem foi bastante cedo fomos passados por muitos concorrentes e perdemos bastante tempo nas ultrapassagens que fomos obrigados a fazer, até ao final da etapa”.

Amanhã a 13º etapa do Dakar Argentina Chile liga San Rafael a Santa Rosa e compreende um sector selectivo de 368 quilómetros, sendo que, na primeira meia centena, estão as derradeiras dunas da prova.

A2 Comunicação, 2010-01-14
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.