Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Tue, 23 Jan 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Bianchi Prata/Vodafone termina mais um Dakar - 2010

A décima quarta e última etapa do Rally Dakar 2010 ligou as cidades de Santa Rosa e Buenos Aires, num percurso cronometrado de 206 km e 501 Km de ligações, fazendo um total de 707 km.

Hoje era o dia por que tantos ansiavam: o regresso a Buenos Aires, o culminar de uma prova intensa e muito dura para a qual foram necessários meses de preparação, enfim, o dia de todas as decisões!

O percurso foi marcado por altas velocidades, numa série de trajectos muito rápidos que exigiam cuidado extremo e grande dose de concentração. Foi notório o esforço final dos pilotos, até ao último quilómetro, na busca por melhorar a sua classificação nesta edição do Dakar.

No término da especial de hoje, em San Carlos de Bolívar, eram milhares os que aguardavam a chegada dos pilotos, prevendo já as manifestações de alegria e emoções fortes dos vencedores ao concluir o contra-relógio.

Seguiram-se 335 quilómetros de ligação até Buenos Aires, onde mais entusiastas marcaram presença para aplaudir a subida ao pódio dos pilotos.

O piloto da BMW G450X, Pedro Bianchi Prata obteve o 36 º na etapa, terminando mais um Dakar em 30º lugar da geral.

“Não posso dizer que estou contente, pois não tenho o Paulo ao meu lado… Mas as corridas são mesmo assim e os imprevistos podem acontecer a qualquer altura… Mostramos que a nossa moto é muito competitiva e que em condições normais podemos lutar pelos lugares da frente. O meu objectivo pessoal era um lugar nos 15 primeiros, mas com as mais de 4 horas que perdi com um percalço técnico…foi de todo impossível… de todos os Dakar que participei este foi de longe o mais duro e mais perigoso. Mas também se for muito fácil…não ficaria na memória de muita gente, como este vai ficar. Sem duvida que o Dakar é o Dakar seja onde for no mundo, é uma prova única, de emoções impares. Aqui temos vivencias inigualáveis e fazemos amigos para a vida. Obrigado a todas as pessoas que nos apoiaram e torceram por nós, obrigado a todos os patrocinadores! Agora só quero pensar no futuro, pois sei que Bianchi Prata / Vodafone e a BMW juntas vão ganhar muitas provas de Rally Raide”, declarou o piloto BP Ultimate, Pedro Bianchi Prata.

Terminou mais um rally Dakar e a equipa Bianchi Prata/Vodafone está de parabéns. Foram dias de sacrifício, de muito pó, calor e peripécias no caminho. A equipa contou com alguns azares à mistura, que impossibilitaram o final que tanto desejava e merecia, mas está motivada para novas conquistas este ano, sempre com espírito lutador!

Bianchi Prata, 2010-01-16
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.