Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Tue, 23 Jan 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Ricardo Leal dos Santos triunfo magnífico entre os privados

Piloto português deixa segundo classificado a mais de 4 horas

Ricardo Leal dos Santos confirmou hoje, na derradeira etapa do Dakar Argentina Chile, o triunfo entre os pilotos que participam de forma privada nesta que é a maior competição mundial de todo o terreno. O triunfo, que o piloto do Pioneer Desert Team Delta Q foi consolidando a partir do início da segunda metade da prova, não deixa margens para dúvidas, já que a vantagem é superior a 4 horas. A capacidade que as máquinas oficiais têm de se renovar, etapa atrás de etapa, permitiu o registo de apenas dois abandonos, o Joan Roma (BMW) e Maurizio Neves (VW), ambos por acidente, pelo que o 14º lugar alcançado à geral, pelo piloto português, é notável.

“Estou de facto muito satisfeito. Nunca tinha feito um Dakar que me tenha corrido tão bem quanto este, mas eu e o Paulo trabalhámos muito para que isto acontecesse. Ao contrário do que possa parecer, não é nada fácil gerir uma corrida destas, de enorme dureza, conseguindo o equilíbrio entre os bons resultados e imperiosa necessidade de poupar a mecânica”</b>, salienta Ricardo Leal dos Santos que acrescenta: “Hoje fui mais uma vez penalizado pelo facto de ser privado. O Nicolas Misslin, da equipa Mitsubishi que ontem ficou atrás de mim, foi colocado a partir à nossa frente e diante dos camiões. Esta era daquelas etapas em velocidade, onde poderia ter terminado no Top 10, mas a ter de passar dois Kamaz, tal tornou-se numa tarefa impossível. Só fiz os derradeiros 40 quilómetros sem ter pó à minha frente e as ultrapassagens aos monstros estiveram longe de ser fáceis”.

Hoje é noite de festa em Buenos Aires para a dupla Ricardo Leal dos Santos e Paulo Fiúza que, amanhã, na distribuição de prémios irá saborear com pompa e circunstânica, esta importante vitória no Dakar

A2 Comunicação, 2010-01-16
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.