Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 16 Dec 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Hélder Rodrigues consolida na despedida da areia

Sexto tempo na penúltima etapa do Rali Dakar Argentina-Chile 2010

Mantendo o estatuto de melhor português em prova, Hélder Rodrigues consolidou durante a penúltima etapa do Rali Dakar o seu 4º lugar - ampliando a vantagem sobre o francês David Fratigné. Isto num dia longo em que a caravana se despediu das dunas.

Quando falta apenas uma etapa para terminar a edição de 2010 do Rali Dakar Argentina-Chile, Hélder Rodrigues continua a fazer história. Ocupando nesta altura o quarto lugar da classificação geral, depois de terminar a 13ª etapa entre San Rafael e Santa Rosa com o 6º tempo, o piloto de Almargem do Bispo é o melhor português ainda em prova, o melhor privado nas motos e o também o mais bem sucedido motard aos comandos de uma Yamaha.

A etapa de hoje foi longa e extremamente variada, assinalando a despedida da caravana dos pisos de areia - depois da passagem pelas duas cinza de Nihuil. Hélder Rodrigues completou este troço de 368 quilómetros com uma diferença de 8’08 minutos face ao vencedor da jornada, o norueguês Ullevalseter em KTM. Nesta altura, 17h30 hora de Lisboa, Rodrigues encontra-se ainda na estrada a cumprir o percurso de ligação até Santa Rosa - estando a recolha de declarações sobre este dia dependente da sua chegada. Para amanhã está marcada a etapa de despedida deste Dakar 2010, com cerca de 200 quilómetros de pistas rápidas a conduzirem os “sobreviventes” desta dura maratona a Buenos Aires.

Free Lance, 2010-01-15
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.