Sexto tempo na penúltima etapa do Rali Dakar Argentina-Chile 2010 Mantendo o estatuto de melhor português em prova, Hélder Rodrigues consolidou durante a penúltima etapa do Rali Dakar o seu 4º lugar - ampliando a vantagem sobre o francês David Fratigné. Isto num dia longo em que a caravana se despediu das dunas.
Quando falta apenas uma etapa para terminar a edição de 2010 do Rali Dakar Argentina-Chile, Hélder Rodrigues continua a fazer história. Ocupando nesta altura o quarto lugar da classificação geral, depois de terminar a 13ª etapa entre San Rafael e Santa Rosa com o 6º tempo, o piloto de Almargem do Bispo é o melhor português ainda em prova, o melhor privado nas motos e o também o mais bem sucedido motard aos comandos de uma Yamaha.
A etapa de hoje foi longa e extremamente variada, assinalando a despedida da caravana dos pisos de areia - depois da passagem pelas duas cinza de Nihuil. Hélder Rodrigues completou este troço de 368 quilómetros com uma diferença de 8’08 minutos face ao vencedor da jornada, o norueguês Ullevalseter em KTM. Nesta altura, 17h30 hora de Lisboa, Rodrigues encontra-se ainda na estrada a cumprir o percurso de ligação até Santa Rosa - estando a recolha de declarações sobre este dia dependente da sua chegada. Para amanhã está marcada a etapa de despedida deste Dakar 2010, com cerca de 200 quilómetros de pistas rápidas a conduzirem os “sobreviventes” desta dura maratona a Buenos Aires.
|