Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 21 Oct 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Miguel Barbosa completa mais uma etapa do Dakar

14º lugar na especial, 12º à geral

A 13ª etapa do Dakar 2010 foi para Miguel Barbosa/Miguel Ramalho uma especial mais tranquila onde os percalços não marcaram presença e onde os objectivos se cingiam sobretudo, a chegar ao final. Assim, a dupla portuguesa concluiu o dia na 14ª posição, 12º lugar da geral.

A classificativa de hoje foi, na fase inicial um percurso de dunas e depois em zonas mais rápidas. Barbosa ciente que a zona de areia seria especialmente complicada, decidiu não arriscar em demasia: “Sabíamos que era importante não ‘atascar’ na zona de dunas e por isso fomos fazendo o percurso de uma forma mais controlada, até porque em termos de resultado final, já não há nada que possamos fazer e como tal, não faz sentido correr riscos desmedidos”, disse.

Em termos de adversários e dada a classificação, a principal preocupação dos pilotos portugueses centrava-se na dupla Misslin/Polato também pilotos da JMB Stradale Off Road: “Mas a determinada altura nas dunas passámos por eles e percebemos que estavam presos na areia. Sentimos que tínhamos uma boa margem de vantagem e então optámos por fazer duas paragens: a primeira para vazar um pouco os pneus para uma melhor performance na zona de areia e mais tarde para trocar uma roda que estava com problemas. Perdemos, claro, muito tempo, mas que em nada influenciou a classificação geral”, continuou.

Assim, amanhã tem lugar a última etapa da prova, e Barbosa considera que tal como hoje o importante é chegar ao final sem correr riscos: “Apesar da especial de amanhã ser rápida e de exigir muito dos pilotos, penso que não vai mudar nada em termos de classificação para nós, por isso, vamos entrar com calma e garantir terminar a prova”, concluiu.

A derradeira etapa decorre amanhã com um troço cronometrado de 206 quilómetros que ligará San Rafael à capital da argentina, Buenos Aires onde é esperada uma enchente de público para consagrar os vencedores.

Classificação na Etapa 13:
1º Peterhansel/Cottret – BMW com 2h58m25s
2º Al-attiyah/Gottschalk – Volkswagen a 1m21s
3º Chicherit/Thoerner - BMW a 3m45ss

14º Barbosa/Ramalho – Mitsubishi a 28m44ss

Classificação após a Etapa 13:
1º Sainz/Cruz – Volkswagen com 45h49m42s
2º Al-attiyah/Gottschalk – Volkswagen a 2m48s
3º Miller/Pitchford – Volkswagen a 31m48s

12º Barbosa/Ramalho – Mitsubishi a 7h16m54s

Rute Vieira, 2010-01-15
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.