Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sat, 21 Apr 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Ruben Faria mais perto do 11º

Sem baixar os braços e muito menos se preocupar com o facto de hoje enfrentar a 13ª etapa do Dakar 2010, Ruben Faria reduziu de forma substancial a distância que o separava do 11º lugar da classificação geral esta manhã para se aproximar dessa posição, estando agora a apenas 58 segundos do seu principal adversário nesse duelo.

"Hoje foi um dia em que realmente tudo correu de forma quase perfeita. Perdi algum tempo na fase inicial, mas depois consegui integrar um grupo de pilotos rápidos e viemos sempre em ritmo rápido até ao final", afirmou o piloto da Vodafone.

"No primeiro ponto de tomada de tempos (CP1) estava algo atrasado, mas no seguinte, e depois de passar uma primeira parte da especial ainda com alguma areia, consegui subir bastantes posições (10) quando estava a rodar em conjunto com o Pain, com o qual lutei no Rallye de Marrocos pela vitória nas 450cc em algumas especiais. Mas no final ele baixou um pouco mais o ritmo e acabei mesmo por realizar a parte final a solo para ser 10º classificado no final deste dia, mais uma vez bastante exigente porque está bastante calor e são muitos os argentinos que estão na pista. Quase que recordei a primeira especial do Dakar 2007 nas areias da zona de Tróia, só faltou mesmo vencer a mesma", revelou igualmente o algarvio antes de iniciar a longa ligação até Santa Rosa onde hoje se instala o último acampamento deste Dakar 2010.

Com esta prestação Ruben Faria está agora mais perto da 11ª posição da geral, partindo para a derradeira especial amanhã com menos de um minuto de atraso para o seu adversário nesse duelo muito particular.

"Essa é uma informação que ainda não tinha recebido, mas é bom saber que hoje lhe ganhei bastante tempo e que posso mesmo subir mais um lugar amanhã. Se soubesse tinha apertado um pouco mais o ritmo, mas amanhã vou naturalmente atacar para conseguir ganhar essa posição ao Berglund. Não faz muita diferença ser 11º ou 12º, mas não vou perder a oportunidade de lutar pelo lugar."

O Dakar 2010 termina amanhã com a chegada a Buenos Aires, com os pilotos a terem que enfrentar uma derradeira especial com 206 quilómetros de extensão.

"Sabemos que será uma especial rápida onde vai estar muita gente a assitir. Gosto desse tipo de ambiente e espero poder ganhar esse minuto que preciso. Depois faremos a ligação até Buenos Aires, onde a festa será certamente grande."

Rui Belmonte, 2010-01-15
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.