Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sat, 16 Dec 2017
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Bianchi Prata/Vodafone enfrenta mais uma etapa do Dakar 2010

A décima terceira etapa do Rally Dakar 2010 uniu as cidades de San Rafael e Santa Rosa, num percurso cronometrado de368 km e 357 Km de ligações, fazendo um total de 725 km.

O relógio marcava 7h00m quando partiu a primeira mota, das 90 ainda em prova, rumo a Santa Rosa. Saindo de San Rafael, com o pensamento no guia e protector dos viajantes, os pilotos ansiavam por completar mais uma etapa e obter ainda algumas alterações no ranking antes da última jornada de prova, marcada para amanhã.

Os primeiros 50 quilómetros da especial foram marcados por um erg na zona de Nihuil, um vasta área de dunas de areia cinza, praticamente as últimas do 32º Dakar. Após esta fase o percurso tornou-se mais largo, e muito rápido, permitindo aos participantes um verdadeiro teste à velocidade de ponta das suas máquinas.

Chegados ao acampamento, foi tempo de um curto descanso e preparação para a etapa de amanhã. Já cheira a Buenos Aires e a última etapa guarda ainda, com certeza, muitas surpresas e emoções fortes.

O piloto Isuzu, Pedro Bianchi Prata obteve o 29º na etapa, tendo subido para o 30º lugar da geral.

“A etapa correu bem. No princípio, nas dunas, andei rápido e subi muitos lugares. Depois entramos nas Pampas e o percurso passou a ser apenas composto por longas rectas – de dezenas de quilómetros – em estradões muito largos, em que apenas contava a velocidade de ponta. Optei por um andamento calmo até ao fim, agora que estamos apenas a uma etapa do fim e já é difícil alterar os resultados. Mesmo assim subi mais um lugar na classificação geral. Amanhã é a etapa final de toda esta odisseia e espero chegar bem a Buenos Aires”, declarou o piloto CIN, Pedro Bianchi Prata.

A 14ª e última etapa da equipa Polisport será amanhã, dia 16, ligando as cidades de Santa Rosa e Buenos Aires, com um total de 707 km, dos quais 206 km cronometrados.

Bianchi Prata, 2010-01-15
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.