Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sat, 21 Apr 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Ricardo Leal dos Santos foi abalroado por um camião

Piloto português perdeu meia hora, mas conseguiu recuperar e terminar apenas duas posições atrás de Miguel Barbosa

A 13ª etapa e penúltima etapa do Dakar Argentina Chile, que ligou San Rafael a Santa Rosa, não começou da melhor forma para o líder da competição entre os privados. Obrigado a partir de uma posição mais atrasada do que lhe tem sido habitual, na sequência do tempo que ontem perdeu a ajudar Guerlin Chicherit, Ricardo Leal dos Santos encontrou algum “trafego” na complicada passagem de dunas, situada no início do sector selectivo, tendo inclusivamente sido aí abalroado por um dos camiões que lutam pelas primeiras posições da respectiva categoria.

“O facto de ter perdido ontem meia hora e algumas posições, teve muita influência na minha prestação de hoje. O Chicherit, como piloto oficial no Dakar, teve direito a partir nos quinze primeiros, como já anteriormente tinha acontecido ao Carlos Sousa, numa etapa em que se classificou atrás de nós. São regalias que um privado não tem”, salienta Ricardo Leal dos Santos que acrescenta: “Quando chegámos às dunas, já lá estavam carros atascados e nós não fizémos a opção mais correcta de percurso e acabámos por ter de voltar para trás. No meio disto tudo levámos um grande encontrão do camião da equipa checa que nos fez algumas mossas na lateral e no guarda lamas. Quando nos livrámos dessa zona ainda tivémos de fazer diversas ultrapassagens, mas acabámos por tirar partido da rapidez do nosso X5, para acabar a especial no 16º lugar”.

Amanhã o piloto do Pioneer Desert Team Delta Q e o seu navegador Paulo Fiúza cumprem a derradeira etapa do Dakar Argentina Chile, que liga Santa Rosa a Buenos Aires. Antes da desejada consagração terão pela frente um sector selectivo de 206 quilómetros.

A2 Comunicação, 2010-01-15
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.