Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Tue, 23 Jan 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Ruben Faria com vitória categórica a fechar o Dakar 2010

Não podia acabar da melhor forma o Dakar 2010 para Ruben Faria. Aos comandos da sua KTM Rally do Team Red Bull o piloto português conseguiu hoje a vitória na derradeira especial da prova, que ligou Santa Rosa a Buenos Aires num total de 206 quilómetros de especial.

Saíndo da décima posição o piloto da Vodafone atacou forte desde o momento da partida e rapidamente assumiu a posição de líder, que já ocupava ao quilómetro 121 quando toda a caravana ultrapassou o primeiro ponto de controle de passagem, vulgo CP.

"Ontem falei com a equipa e com o Cyril e mesmo ao final do dia ele veio ter comigo e disse-me que hoje podería adoptar o meu ritmo, sem estragar o bom trabalho. Disse-lhe que queria recuperar os 58 segundos de atraso que tinha para o Berglund e foi ele que juntamente com todos os restantes elementos da equipa me disseram para tentar a sorte. Foi isso que fiz e sem qualquer compromisso dei o meu melhor."

E no final o piloto de Olhão brindou a concorrência com mais de três minutos, com o norueguês Ullevalseter a ser segundo a 3m45s do piloto luso.

"Impressionante. É o minimo que posso dizer. No final estavam todos os que partiram na minha frente à espera da minha chegada, o Cyril estava visivelmente feliz e quando cheguei foi dos primeiros a felicitar-me pela vitória. Estavam milhares de pessoas ao longo da especial e no final houve mesmo fogo de artificio e um grande ambiente de festa. Não podia ser melhor este Dakar, o Cyril venceu e eu consegui a vitória na derradeira especial, brihante!"

Com esta magnifica prestação Ruben Faria conseguiu ser o único piloto português a vencer uma especial neste Dakar 2010 e com esta vitória na especial ascendeu mesmo ao 11º posto da classificação geral.

"Penso que depois da recuperação de ontem esta posição final era mais do que merecida. Infelizmente não consegui estar entre os dez primeiros, mas não era esse o meu objectivo principal. Consegui vencer uma especial e o Cyril venceu a prova. Tudo aquilo que a equipa trabalhou para conseguir foi alcançado e agora é tempo de festejarmos."

Palavras de um emocionado Ruben Faria quando era rodeado pelos restantes oito elementos da sua equipa, com Cyril Despres a não poupar mesmo palavras de apoio a Ruben Faria.
"Esta vitória foi mais do que merecida para ele! Parabéns!"

Rui Belmonte, 2010-01-16
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.