Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Tue, 19 Mar 2019
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Ruben Faria em dia de recuperação

Não começou da melhor forma a segunda etapa do Dakar para Ruben Faria, mas acabou em ritmo de recuperação e revelador da confiança do algarvio nesta edição 2011 do Dakar.

Após a penalização no dia de ontem Ruben Faria foi hoje o segundo a partir para os 300 quilómetros de especial, marcada por uma longa sucessão de curvas técnicas e muitos saltos a alta velocidade, obrigando a atenção na condução e cuidados com o desgaste dos pneus. Com o céu encoberto ao longo de toda a especial a primeira fase da mesma, até ao primeiro posto de controle não revelou um Ruben Faria rápido como ontem e na passagem pelo local, sensivelmente ao quilómetro 65, o algarvio era apenas 19º.

“Entrei na especial um pouco nervoso, logo atrás do Cyril e sem querer cometer erros ao mesmo tempo que queria manter um bom ritmo. Atrasei-me um pouco mas depois voltei a acertar com a corrida e comecei a recuperar.”

No reabastecimento, sensivelmente a meio da especial, Ruben Faria estava de novo entre os dez primeiros e após o reabastecimento atacou decidido para fechar o dia na quinta posição, a 5 minutos e 42 de Cyril Després, que venceu pelo segundo dia consecutivo e assinou a sua 25ª vitória numa especial do Dakar.~

“A segunda metade correu bem melhor, mantive um bom ritmo e ataquei mesmo para recuperar o tempo perdido logo pela manhã. As coisas correram bem e estar em quinto aqui permitiu-me assegurar a terceira posição da geral.”

Antes de iniciar a ligação que leva os pilotos até San Miguel, Ruben Faria aproveitou ainda para referir que “...em termos tácticos continuamos a manter firme a nossa opção e amanhã vou partir novamente perto do Cyril. Ele voltou a vencer e isso é muito importante para nós, o meu resultado logo se vê, mas quero continuar a lutar pelas primeiras posições.”

Ruben Faria enfrenta amanhã a quarta etapa da prova, que levará os concorrentes desde San Miguel até San Salvador, com uma especial com 521 quilómetros de extensão que “...será longa e poderá ter influência no resultado.”

Classificação Geral (após a 2ª etapa)
1º Cyril Després – KTM com 3h19m11s
2º Marc Coma – KTM a 02m35s
3º Ruben Faria– KTM a 06m13s
4º Francisco Lopez – Aprilia a 06m51s
5º Paulo Gonçalves – BMW a 09m28s

Rui Belmonte, 2011-01-03
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.