Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Fri, 24 May 2019
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Equipa Bianchi Prata azarada na 4ª Etapa do Dakar´11

O Dakar 2011 abandonou, provisoriamente, a Argentina iniciando-se em território chileno. Na quarta etapa, a ligação, de 521kms, foi realizada entre as cidades de San Salvador de Jujuy e Cálama.

Esta etapa revelou-se, como previsto, uma das mais duras até agora. Com uma pequena especial de 207 kms, os pilotos tiveram de ultrapassar muitas dunas e muito pó.

Com estas exigentes características, a navegação tornou-se problemática para todos os pilotos. A Equipa Bianchi Prata teve de ultrapassar muitas dificuldades mas conseguiu terminar a etapa. O piloto Paulo Gonçalves caiu para o 19º lugar e Pedro Bianchi Prata para o 66º lugar.

Paulo Gonçalves manteve o 4º lugar na classificação geral, o piloto resume a etapa de hoje: "Não correu tão bem como a etapa de ontem. Perdi-me logo ao início, o que me levou a ficar com um atraso de quinze minutos. Mas o rally ainda tem muitas etapas e de tudo vou fazer para encurtar a distância. A BMW G 450RR continua a mostrar-se imbatível."

O piloto Pedro Bianchi Prata perdeu também muito tempo nesta etapa mas mostra-se pronto para recuperar: "A etapa de hoje correu mal. Uma pedra embateu na moto e partiu o carter. Mais uma vez tive de andar devagar, a etapa tinha muito pó e foi, no geral, bastante dura. Vou tentar reduzir a desvantagem nas próximas etapas."

A quinta etapa do Dakar Sul-Americano fará a ligação entre Calama e Iquique. A especial terá 423 km, onde vão imperar pistas cheias de pedras.

Bianchi Prata, 2011-01-06
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.