A sexta etapa do Dakar 2011 teve uma especial de 456 kms, tendo ligado as localidades de Iquique e Arica. Desenhada no deserto de Atacama, onde houve grandes alternâncias de pisos mas a colossal dificuldade reteve-se na passagem nas grandes dunas.
Os pilotos da Equipa Bianchi Prata tiveram hoje uma etapa muito complicada. O piloto Paulo Gonçalves, que venceu ontem a etapa, deparou-se com um simples problema eléctrico na moto, que, no meio do deserto, se tornou gigantesco. O colega de equipa e piloto Pedro Bianchi Prata tentou ajuda-lo no que pode, tendo sido prejudicado (tempo) também, alcançando a 53º posição nesta etapa.
Paulo Gonçalves sente-se um pouco desolado mas ainda assim determinado para lutar nas próximas sete etapas do Dakar 2011: "Logo no início da especial perdi muito tempo e com o simples problema que tive, perdi ainda mais. Esperei no meio do deserto pelo camião de assistência da BMW e só depois pude prosseguir para finalizar a especial. Obviamente sinto-me triste porque estava a fazer uma boa jornada mas vou dar o tudo por tudo para diminuir ao máximo o que me sucedeu."
Pedro Bianchi Prata encontra-se agora no 37º lugar. O piloto da Equipa Bianchi Prata declarou sobre a etapa: "Consegui fazer uma boa etapa mas parei para tentar ajudar o Paulo, fiz tudo que esteve ao meu alcance. Claro que estamos um pouco tristes mas o Dakar tem estas situações, é normal. Mas aqui ninguém desiste e vamos à luta!"
O dia de amanhã será de merecido descanso para todos os pilotos. O Rally Dakar continua dia 9 de Janeiro, fazendo a ligação de Arica a Antofagasta com 631 kms de especial.
|