Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Tue, 19 Mar 2019
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Equipa Bianchi Prata enfrenta dificuldades na 6ª Etapa do Dakar´11

A sexta etapa do Dakar 2011 teve uma especial de 456 kms, tendo ligado as localidades de Iquique e Arica.

Desenhada no deserto de Atacama, onde houve grandes alternâncias de pisos mas a colossal dificuldade reteve-se na passagem nas grandes dunas.

Os pilotos da Equipa Bianchi Prata tiveram hoje uma etapa muito complicada. O piloto Paulo Gonçalves, que venceu ontem a etapa, deparou-se com um simples problema eléctrico na moto, que, no meio do deserto, se tornou gigantesco. O colega de equipa e piloto Pedro Bianchi Prata tentou ajuda-lo no que pode, tendo sido prejudicado (tempo) também, alcançando a 53º posição nesta etapa.

Paulo Gonçalves sente-se um pouco desolado mas ainda assim determinado para lutar nas próximas sete etapas do Dakar 2011: "Logo no início da especial perdi muito tempo e com o simples problema que tive, perdi ainda mais. Esperei no meio do deserto pelo camião de assistência da BMW e só depois pude prosseguir para finalizar a especial. Obviamente sinto-me triste porque estava a fazer uma boa jornada mas vou dar o tudo por tudo para diminuir ao máximo o que me sucedeu."

Pedro Bianchi Prata encontra-se agora no 37º lugar. O piloto da Equipa Bianchi Prata declarou sobre a etapa: "Consegui fazer uma boa etapa mas parei para tentar ajudar o Paulo, fiz tudo que esteve ao meu alcance. Claro que estamos um pouco tristes mas o Dakar tem estas situações, é normal. Mas aqui ninguém desiste e vamos à luta!"

O dia de amanhã será de merecido descanso para todos os pilotos. O Rally Dakar continua dia 9 de Janeiro, fazendo a ligação de Arica a Antofagasta com 631 kms de especial.

Bianchi Prata, 2011-01-07
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.