Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sat, 20 Oct 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Rodrigues mantém quarto lugar da geral

Hélder Rodrigues foi 4º na sétima etapa do Rali Dakar Argentina-Chile

No regresso à acção da caravana do Rali Dakar Argentina-Chile 2011, depois do tradicional dia de descanso, Hélder Rodrigues manteve o seu quarto lugar na classificação geral. O facto de ter saído na frente para a mais longa e dura etapa disputada até ao momento dificultou a missão do piloto, cenário que será amanhã invertido.

O papel de lebre é sempre o mais ingrato e Hélder Rodrigues estava plenamente consciente deste facto quando hoje arrancou para a mais longa e dura etapa do Rali Dakar Argentina-Chile disputada até ao momento. Mesmo assim, o mais bem sucedido piloto nacional na competição faz um balanço positivo desta jornada e está tranquilo para continuar a lutar por um lugar no pódio: “Esta foi uma etapa verdadeiramente demolidora onde até zonas de trial apanhámos! Saindo à frente sabia que era inevitável ser apanhado pelos meus mais directos perseguidores nas zonas lentas de dunas e foi isso que acabou por acontecer. Mas sei que andei bem e naveguei melhor. Agora os papéis invertem-se já amanhã, onde voltamos a ter uma etapa muito longa e difícil, mas onde já serei eu a sair em perseguição do Chaleco, Coma e Despres. Sei que nessas circunstâncias e com dunas pelo meio tenho todas as condições para recuperar bem”.

Hélder Rodrigues terminou assim a oitava etapa (Arica-Antofagasta) a 9’14 minutos de Francisco Lopez Chaleco, mantendo deste modo o seu quatro lugar da classificação geral: “O Chaleco conhece muito bem o terreno e está a correr em casa, mas tudo farei para contrariar o seu avanço nas próximas etapas”.

A oitava etapa do Rali Dakar vai continuar a evoluir nos grandes espaços do Chile, com a promessa de um considerável aumento das dificuldades no que à navegação diz respeito. A ligação entre Antofagasta e Copiapo representa assim um total de 776 quilómetros, dos quais 508 são de especial cronometrada. Progredindo em terrenos desérticos com escassos pontos de referência, a caravana termina o dia com uma longa sequência de dunas - um dos cenários preferidos de Hélder Rodrigues.

Free Lance, 2011-01-09
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.