Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sat, 20 Oct 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Ruben Faria com jornada calma

Resolvidas as questões da sexta etapa no dia de ontem, Ruben Faria encarou hoje a sétima etapa do Dakar de forma mais descontraída e concentrado apenas nos seus objectivos imediatos.

“Que são obviamente discutirmos a vitória no Dakar. É para isso que estamos aqui e é isso que vamos perseguir até ao derradeiro quilómetro da prova.”

Pela frente, e no regresso ás pistas chilenas depois do dia de descanso, Ruben Faria e toda restante caravana ainda presente na prova, hoje partiram 123 pilotos, tinha que enfrentar 272 quilómetros de especial, novamente com alguma navegação no deserto do Atacama, depois da organização ter decidido encurtar a mesma e não fazer cumprir a segunda secção da etapa do dia.

“Penso que foi uma decisão acertada, mesmo se para nós nos tirou muitos quilómetros em que poderíamos tentar recuperar mais tempo para a concorrência, mas depois de um dia tão exigente como o da chegada a Arica foi uma boa opção, nem por isso fácil.”

A etapa decorreu com relativa normalidade para o piloto de Olhão, que fechou o dia na quinta posição do dia, reforçando assim essa mesma posição em termos de classificação geral na prova.

“Foi um dia de regresso ás pistas normal, se assim poderemos dizer. Comecei cauteloso na fase inicial e na segunda parte da especial aumentei um pouco o meu ritmo para fechar na quinta posição. Nada se altera em termos da minha classificação, excepção feita a que estou mais confortável no quinto posto face aos meus perseguidores. A especial era muito bonita e deu muito gozo estar hoje em prova.”

Ruben Faria mantem assim a sua posição na classificação geral, antes da ligação a Copiapo, a zona mineira chilena que amanhã recebe o Dakar depois de uma especial com 500 quilómetros de extensão.

“O dia de amanhã promete…”, revela Ruben Faria a antever já uma jornada onde a navegação será novamente exigida aos pilotos.

Classificação Geral (após a 5ª etapa)
1º Marc Coma – KTM com 26h13m50s
2º Cyril Després – KTM a 07m24s
3º Francisco Lopez – Aprilia a 18m27s
4º Hélder Rodrigues – Yamaha a 33m04s
5º Ruben Faria – KTM a 40m53s

Rui Belmonte, 2011-01-09
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.