Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sat, 20 Oct 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Hélder Rodrigues em entrevista no dia de descanso do Rali Dakar Argentina-Chile

"A estratégia é atacar ao máximo em cada etapa"


No dia de descanso em Arica depois de ultrapassada a primeira metade do Rali Dakar Argentina-Chile 2011, Hélder Rodrigues faz o balanço da competição e clarifica a sua estratégia até ao regresso a Buenos Aires. Atacar é a palavra de ordem para o melhor piloto português na mais mítica maratona do todo-o-terreno mundial!

Balanço do Dakar a meio da competição?
Hélder Rodrigues: “Penso que comecei mal este Dakar e vivi uma primeira semana muito difícil em que tive alguma dificuldade em encontrar o meu melhor ritmo. Com a chegada das etapas de deserto e com a maior importância da navegação consegui inverter esta tendência e por isso estou satisfeito. Estou a fazer uma prova em crescendo, como ficou ontem demonstrado com o meu domínio na etapa, e por isso tenho que fazer um balanço positivo desta primeira metade da corrida”.
Diferenças em relação ao ano passado?
HR: “Noto algumas diferenças em relação às edições anteriores e é notório que o Dakar tem evoluído no sentido da velocidade. Os percursos são cada vez mais rápidos e nós só temos que acompanhar esse ritmo”.
E como têm evoluído os adversários?
HR: “Sinto que estou cada vez mais próximo deles em termos de andamento puro e a prova disso é que já os consegui bater na pista numa das etapas mais exigentes”.
Free Lance, 2011-01-08
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.