Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 19 Apr 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Leal dos Santos a 3 minutos do Top 10

Equipa portuguesa corresponde ao objectivo da sua contratação

No dia em que os concorrentes do Dakar 2011 gozam de um merecido descanso antes de abordarem a segunda semana de prova, a dupla Ricardo Leal dos Santos e Paulo Fiúza faz um balanço muito positivo da sua participação na prova e do papel que estão a desempenhar na equipa oficial da BMW.

Após a 6.ª etapa a equipa portuguesa está a apenas 3m18s do ambicionado lugar no Top 10, tem sido de uma enorme utilidade para a equipa X-raid e tem vindo a a melhorar o seu ritmo progressivamente.

“Estamos muito perto do Top 10, que é o nosso objectivo pessoal, e correspondemos ao que a equipa espera de nós. Temos estado suficientemente perto dos primeiros em todas as etapas e até já por duas vezes nos mandaram andar mais devagar. Entrámos agora na equipa mas queremos ficar cá mais anos. Esta é uma primeira fase”, destaca Ricardo Leal dos Santos.

De salientar que o BMW X3 CC da dupla portuguesa é o mais pesado da equipa transportando cerca de 130 kg de material. Para além disso, e por ser piloto oficial, Ricardo Leal dos Santos está obrigado a utilizar uma caixa de 5 velocidades, o mesmo acontecendo com Stéphane Peterhansel e Guerlain Chicherit, mas não com os restantes pilotos da equipa que utilizam uma caixa de 6 velocidades.

7.ª Etapa – Arica – Antofagasta – 611 km de Sector Selectivo
Os pilotos vão voltar à corrida para a etapa mais longa do rali, que marca o início de uma sequência muito selectiva. Duas sessões cronometradas farão parte do menu, com uma secção dividida em duas partes durante a manhã. O fim da primeira parte ocorrerá no litoral, à medida que os veículos emergem das dunas ao longo de uma encosta íngreme. Os trilhos da segunda secção são mais rápidos e os pilotos vão, sem dúvida, cruzar a linha de chegada ao som de uma enorme ovação.

Classificação após a 6ª etapa
1. Carlos Sainz (E)/Lucas Cruz Senra (E) Volkswagen Race Touareg 20h39m41s
2. Nasser Saleh Al-Attiyah (QA)/Timo Gottschalk (D) Volkswagen Race Touareg a 2m342s
3. Stéphane Peterhansel (F)/Jean-Paul Cottret (F) BMW X3 CC a 14m51s
4. Giniel de Villiers (ZA)/Dirk von Zitzewitz (D) Volkswagen Race Touareg a 31m09s
5. Kryzsztof Holowczyc (PL)/Jean-Marc Fortin (B) BMW X3 CC a 1h13m19s
11. Ricardo Leal Dos Santos (P)/Paulo Fiùza (P) BMW X3 CC a 3h11m12s

A2 Comunicação, 2011-01-08
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.