Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 22 Jul 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Paulo Gonçalves abandona o Dakar´11

A oitava etapa do Rally Dakar´11 estabeleceu ligação entre as cidades de Antofagasta e Copiapó, com 508 kms de especial.

A etapa de hoje teve muita navegação mas com poucas referências e muitas zonas de areia.

O piloto Paulo Gonçalves sofreu uma queda, ao km 55, no wp1, que estava a comandar. Tendo fracturado a clavícula, o piloto da Equipa Bianchi Prata viu-se assim forçado a abandonar a competição. Paulo Gonçalves foi assistido e encontra-se a repousar no hospital.

O piloto, que estava a fazer uma brilhante prestação, deixa assim a competição para grande tristeza de todos os elementos da equipa.

Pedro Bianchi Prata, obteve hoje o 63º lugar e o 39º na geral. O piloto da Equipa Bianchi Prata ajudou o colega de equipa, Frans Verhoeven, que teve problemas na sua moto. O piloto comenta a etapa de hoje: "Foi um dia extremamente complicado. O Paulo caiu logo no início da etapa, o que foi muito penoso para todos. Ele caiu na areia e como tal sofreu uma pancada seca que provocou a fractura da clavícula, muito provavelmente se ele tivesse caído noutro piso não teria sofrido a fractura, pois a moto não tinha nenhum dano. De seguida tive a ajudar Verhoeven, que teve alguns problemas na moto. Aliás algumas das peças da moto do Paulo, foram utilizadas na moto do Verhoeven. Perdi mais de 1h30 e como tal fiquei para o fim, consegui ultrapassar alguns pilotos mas andei sempre tranquilo. O objectivo agora é terminar o Dakar."

A nona etapa foi delineada ao redor de Copiapó (Copiapó - Copiapó) , com 235kms de especial.

Bianchi Prata, 2011-01-11
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.