Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Mon, 22 Jan 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
DAKARTECK/CRN/YAMAHA na Etapa 8 – Antofagasta_Copiapo

O dia de hoje ligou Antofagasta a Copiapo num total de 776 quilómetros, dos quais 508 de especial. Entramos agora numa fase decisiva desta aventura, com uma etapa marcada por muita velocidade, muito pó, mas também muita navegação. Tudo se torna mais complicado com o cansaço acumulado e a lista de pilotos diminui de dia para dia.

Pedro Oliveira foi hoje o 29º classificado. Mantém o seu andamento bastante regular e muito cauteloso comentou: “A etapa de hoje foi muito física. Andei numa toada calma, pois quero poupar a mecânica e não ter nenhuma surpresa. Com o resultado de hoje entro novamente no top25 o que é excelente”.

Rui Oliveira e Fausto Mota, em representação da CRN/Yamaha continuam com o objectivo delineado desde inicio e terminaram a etapa em 72º e 74º lugar respectivamente subindo lugares na classificação geral. “Hoje o dia não começou da melhor forma. Tive uma queda ao km30, tendo ficado com bastantes dores num pé. Felizmente o Fausto estava por perto e em pouco tempo retomamos a etapa. Neste momento estou a fazer gelo e com certeza amanha estarei de novo em pista”, comentou Rui Oliveira que sobe assim ao lugar 60º da classificação geral.

Fausto Mota apesar da paragem logo de manha com a queda do seu colega de equipa, subiu mais 6 posições à geral é 66º classificado. “A equipa está cinco estrelas, as motas continuam imaculadas e nada tem falhado. Já esqueci a penalização e agora só me resta aproveitar as etapas que faltam para subir à geral.”

A etapa de amanha decorrerá nas imediações de Copiapo. Um troço de 270 quilómetros dos quais 235 serão de especial. Apesar de curta, esta especial será tudo menos fácil, pois as grandes “montanhas” de areia serão em abundância. Será necessária uma análise cuidada, como também bastante perícia na transposição das mesmas. Esta etapa será única e com um toque de espectacularidade na partida pois os pilotos sairão em linhas de 10 (para os melhores classificados) e de 20 para os restantes. O bivouac permanecerá no mesmo sítio pois o ponto de partida será o mesmo no regresso do dia.

 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.