Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 22 Jul 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Luta intensa na frente do pelotão

Hélder Rodrigues, Marc Coma, Cyril Despres e Chaleco intensificam ritmo no Dakar

Cumprida mais uma extensa etapa ao longo da costa chilena, a luta pelos lugares cimeiros da classificação geral do Rali Dakar está mais intensa do que nunca. Como hoje voltou a deixar bem claro, Hélder Rodrigues continua a ser um dos protagonistas centrais da acção no terreno - mantendo-se isolado no 4º lugar.

Um percurso extremamente variado, traçado em paralelo à costa do Pacífico, levou hoje (segunda-feira, 10 Janeiro) a caravana do Rali Dakar Argentina-Chile 2011 até às proximidades de Copiapo, depois de cumpridos 508 quilómetros de uma especial onde as dunas voltaram a ter uma presença marcante.

Hélder Rodrigues continua em destaque, mantendo o título de melhor português e melhor piloto Yamaha em competição. Quarto mais rápido do dia, a 8’38 minutos do espanhol Marc Coma, Rodrigues mantém assim a sua posição na classificação geral - somando nesta altura já 33 horas e 34 segundos de prova.

Para Rodrigues, a principal dificuldade desta jornada residiu no facto de ter andando sempre sozinho: “Esta foi sem dúvida a etapa mais dura que vivi neste Dakar, sobretudo no início o perigo foi grande devido às pedras e ao pó que caracterizou o percurso que era fora de pista. Por isso joguei pelo seguro e não forcei a aproximação ao Coma, acabando por ficar sozinho durante os 500 quilómetros da especial - o que me fez perder um pouco o ritmo. Mas acredito que nada está perdido e por isso vou continuar a atacar fortemente como tenho vindo a fazer nos últimos dias”.

Amanhã cumpre-se a nona etapa do Rali Dakar Argentina-Chile, onde pela primeira vez terá lugar uma partida em linha que colocará lado a lado os dez primeiros pilotos do topo da classificação. Com partida e chegada a Copiapo, este circuito será mais curto (235 quilómetros de especial) mas pleno de intensidade - com a sequência de dunas mais extensa e complicada até ao momento.

Free Lance, 2011-01-10
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.