Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Mon, 22 Jan 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Ruben Faria terminou o Dakar

Viva Buenos Aires!

Terminou hoje em Buenos Aires a 33ª edição do Dakar, que nas últimas duas semanas concentrou na América do Sul as atenções de todos os amantes dos desportos motorizados. A derradeira especial da prova levou a caravana desde Córboda até à capital argentina, onde amanhã se realiza a cerimónia de consagração dos vencedores em 2011, uma prova onde Ruben Faria terminou na oitava posição da classificação geral.

Hoje, na derradeira especial com 181 quilómetros de extensão, Ruben Faria conseguiu a 16ª posição, lugar que em nada alterou a sua posição final na prova, o oitavo posto.

“Não havia nada a provar no dia de hoje. Entrei rápido mas falhei duas travagens ainda numa fase inicial e optei por abrandar e não comprometer o meu resultado", palavras de Ruben Faria no final de um Dakar onde conseguiu a sua melhor prestação de sempre, depois de em 2010 ter sido 11º.

“Estou feliz por isso naturalmente. É o meu melhor resultado de sempre mas fica o sabor amargo das duas horas de penalização que me tiraram a possibilidade de discutir a quarta posição final. Sei agora que falhei o ‘Waypoint’ por 38 metros, o que me deixa ainda mais chateado. Mas sinto que aprendi bastante e mostrei que o meu lugar era seguramente entre os cinco primeiros deste Dakar. Mas as corrida são mesmo assim e não vale a pena estar sempre a lamentar o sucedido.”

Ruben Faria foi um dos animadores desta edição do Dakar mesmo sendo o ‘aguadeiro’ de Cyril Després, mostrando toda a sua rapidez e a certeza da escolha por parte do piloto francês.

“Sei qual era o meu papel na prova e na equipa que defendo e sinto-me bem com isso. Estou numa curva de aprendizagem e nesta duas últimas semanas aprendi bastante, especialmente porque estou ao lado da melhor pessoa para o fazer, o Cyril Després”, palavras de Ruben Faria em Buenos Aires no final de mais um Dakar.

Classificação Geral
1º Marc Coma – KTM com 51h25m00s
2º Cyril Després – KTM a 15m04s
3º Hélder Rodrigues – Yamaha a 01h40m20s
4º Francisco Lopez – Aprilia a 02h09m45s
5º Juan Pedrero – KTM a 03h07m03
8º Ruben Faria – KTM a 04h13m01s

Rui Belmonte, 2011-01-15
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.