Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sat, 20 Oct 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Hélder Rodrigues foi 3º na penúltima etapa do Rali Dakar Argentina-Chile 2011

Perseguição nos Andes a Coma e Despres

Num dia passado nos Andes onde a dureza foi um pouco aligeirada graças à redução da especial em 100 quilómetros, Hélder Rodrigues voltou a ser o quarto mais rápido da caravana do Rali Dakar Argentina-Chile. Deste modo cimentou o 4º posto da geral, mantendo o título de melhor português e melhor piloto Yamaha.

Na despedida das grandes especiais do Rali Dakar Argentina-Chile 2011, Hélder Rodrigues voltou a brilhar na dianteira da corrida. Ao cabo dos 530 quilómetros da 12ª etapa, disputada entre San Juan e Córdoba, o piloto da Yamaha WR 450 cortava a meta com o terceiro melhor tempo do dia - a 7’21 minutos do espanhol Marc Coma e à frente do seu mais directo adversário Francisco Lopez Contardo. Um registo que deixou satisfeito aquele que continua a ser o melhor piloto português e melhor piloto Yamaha da caravana: “Como tem sido a regra nestes últimos dias, parti para o ataque logo nos primeiros quilómetros da especial e acabei por conseguir imprimir um ritmo muito forte até ao final. Agora que há apenas mais uma etapa para cumprir a margem de manobra é reduzida, mas vou continuar a lutar com determinação até ao último quilómetro deste Dakar”.

Antes da cerimónia de consagração em Buenos Aires, o Rali Dakar vive amanhã a derradeira etapa competitiva desta terceira edição sul-americana - uma especial curta e muito espectacular que liga Córdoba à Capital Argentina. Depois da ligação de 645 quilómetros e dos 181 disputados ao cronómetro, os sobreviventes da caravana vão ser recebidos em ambiente de festa na pista de Baradero.

Free Lance, 2011-01-14
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.