Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Fri, 17 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2003

 
 
Ricardo Leal dos Santos entrou com o pé direito

O Dakar já arrancou

Ricardo entrou com o pé direito

A edição de 2003 do Paris Dakar já está na estrada. Depois das verificações administrativas e técnicas que decorreram durante os dois últimos dias do ano de 2002, os concorrentes entraram hoje em acção com a particularidade de Ricardo Leal dos Santos ter sido exactamente o primeiro piloto a arrancar para o prólogo.

Um prólogo de apenas um quilómetro que o piloto do Desert Yamaha Berner Quad Team, classificou de «bastante divertido se bem que nada do jeito que habitualmente costumam ser os prólogos. Este foi disputado num traçado que tudo indicava ser de motocross, tal era a sucessão de saltos. Foi engraçado embora eu me tenha entusiasmado um pouco, a tal ponto que, como partíamos aos pares, cheguei a ter uma recta de avanço sobre o meu adversário. Só que houve um salto em que a moto “empinou” um pouco e eu quase que aterrei em cima dos manómetros. Com isso quase que deixei ir a moto abaixo e perdi parte da vantagem que tinha. Mas foi bastante divertido».

O jovem Ricardo Leal dos Santos teve ainda direito a uma “bandeirada” muito especial já que «como fui o primeiro coube ao Hubert Auriol dar a partida e houve todo aquele formalismo do arranque de uma prova tão especial e mítica como esta». Mas todo este entusiasmo não esconde que «estes primeiros dias não têm nada a ver com o verdadeiro Dakar que vamos encontrar assim que entrarmos em África. Aí sim é que a prova arranca e, pela minha parte espero conseguir cumpri-la até ao fim».

A2 Comunicação, 2003-01-01
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.