Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Fri, 17 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2003

 
 
Ricardo é o melhor Português (5º)

Com calma e muito juízo na 3ª etapa

O piloto do Desert Yamaha Berner Quad Team, Ricardo Leal dos Santos completou hoje a sua participação europeia no Dakar 2003, cotando-se como o melhor representante de entre os pilotos portugueses que participam na prova.

O mais jovem dos pilotos nacionais ocupa agora a 5ª posição na competição destinada aos Quad, depois de idêntico resultado obtido no 2º sector selectivo hoje disputado. «A especial de hoje compunha-se de duas partes. A fase inicial e final, era na areia da praia e pelo meio havia uma zona com um traçado muito encadeado, já disputado em pista de terra dura. Como a partida foi dada pela ordem inversa da classificação, quando arranquei encontrei a zona de areia já completamente desfeita pela passagem de mais de uma centena de motos. Depois, e como tinha colocado uma pressão baixa nos pneus, por causa da areia, tive de ter muitas cautelas na pista mais dura, para que as rodas não saíssem das jantes. Logo de início houve ainda um salto onde, tal como no prólogo, fui projectado para a frente da moto mas, feito o balanço, acho que me correu bastante bem».

Hoje a caravana do Dakar embarca rumo à Tunísia onde a competição recomeça no Domingo.

Classificação Quads

1º Machacek (Yamaha 850), 53m20s;
2º Van Deventer (Bombardier), a 37s;
3º Gaig Sarda (Bombardier), a 1m18s;
4º Morel (Bombardier), a 2m19s;
5º Ricardo Leal dos Santos (Yamaha), a 2m48s.

A2 Comunicação, 2003-01-03
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.