Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Fri, 17 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2003

 
 
África, cá estamos nós !

4ª Etapa fez Elisabete Jacinto sorrir novamente

Depois do susto vivido na derradeira etapa europeia, a entrada em África, fez Elisabete Jacinto sorrir novamente.

Aos comandos do camião Mercedes do Team Tibau Trifene 200, Elisabete esteve bastante bem na curta especial de 25 km, hoje disputada próximo de Tunis, tendo-se conseguido o 42º tempo, entre os 51 camiões em prova.

Todavia nem tudo foram “rosas” nesta primeira etapa africana do Dakar: «Logo após o final da etapa de anteontem tivemos de embarcar e hoje foi sair do barco e entrar directamente em prova. Por isso o David ainda não teve tempo para afinar a direcção que está bastante pesada, com uma folga. E tudo isso torna também a caixa de velocidades menos precisa», salientou.

Após o troço Elisabete Jacinto, deu-nos conta das características desta especial tunisina: «Foi um troço cronometrado em floresta com a copa das árvores a fazer tecto quase por cima do camião, estreita e com ribanceiras ora dum lado ora de outro e com muitos “zigue-zagues”. Tentei andar depressinha, falhei algumas passagens de caixa, em parte por causa dela estar menos precisa e forcei um pouco os travões que terminaram bem quentinhos. Foi um andamento razoável e decerto que não serei dos últimos. Agora temos mais de 300 quilómetros pela frente e só lá para a meia-noite é que vamos chegar ao acampamento».

Amanhã entre Tozeur e El Borma, já no sul da Tunísia, a 5ª etapa conta com uma especial de 285 quilómetros, que alterna pistas rápidas com dunas e onde a navegação irá ser exigente.

A2 Comunicação, 2003-01-05
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.