Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Fri, 17 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2003

 
 
Desembarque na Tunísia

7000 duros quilómetros até ao Egipto

Dunas, poeira, cansaço, sono, fome e sede. A partir de agora vai ser a rotina dos participantes da maior aventura do mundo. A caravana do rallye Dakar desembarcou esta manhã de domingo no porto de Tunis, na Tunísia, para dar inicio aos 7.000 quilómetros restantes até a cidade de Sharm El Sheikh, no Egito.

Até lá, um simples banho será artigo de luxo. O chão duro do deserto e a tenda vão substituir os hotéis confortáveis da Europa. Para comer não há mesa nem cadeira e a única alternativa é sentar no chão. Outro adversário implacável será o frio, principalmente no deserto da Líbia. Na madrugada a temperatura cairá para alguns graus abaixo de zero.

Mesmo assim, com tantos sacrifícios, o Telefónica-Dakar 2003 conta com o maior número de inscritos dos últimos 15 anos.

A vitória da etapa de hoje brilhou a Nani Roma, depois de ter sido anunciado como vencedor o seu colega de equipa. Um problema técnico nas comunicações dos tempos de chegada obrigou a uma verificação manual, tendo os comissários rectificado o tempo a Isidre Esteve.

Com esta rectificação Isidre desce para a 20ª posição da geral, enquanto Nani Roma, em KTM bicilindrica, acolhe o melhor tempo na especial de 25 quilómetros cronometrados, numa etapa de 463 quilómetros.

O brasileiro Jean De Azevedo (KTM nº25) venceu a categoria Maratona ao cruzar a meta na segunda posição com menos 02’’ que Richard Sainct, terceiro classificado e líder do rallye.

Menos sorte teve o espanhol Garcia Mochales foi vitima de uma queda, provocando-lhe dupla fractura num braço. O piloto nº129 foi evacuado de helicóptero até Tunis.

Fozmotor.com, 2003-01-04
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.