Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Fri, 17 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2003

 
 
Travessia de meditação

1 dia e 2 noites num navio, entre a Europa e a África

O que fazer durante um dia e duas noites dentro de um navio entre a Europa e a África?
As equipas aproveitam o tempo repousante da viagem no Mar Mediterrâneo para traçar estratégias de corrida no Dakar 2003.

Desde ontem a meio da tarde, a caravana efectua a ligação marítima entre a Europa e África, mais precisamente entre Valência e Tunis, com chegada prevista às 6 da manhã, hora local. Pilotos e máquinas gozam assim um merecido descanso, antes de “atacar” o verdadeiro “Dakar” que ao longo de uma semana se antevê difícil, temido, mas sempre entusiasmante: o deserto.

Depois de um prólogo em Marselha e duas etapas especiais em Narbonne-França e Castellon-Espanha, o piloto do Team Avetel Siemens Mobile, Paulo Marques tem vindo a cotar-se como um dos mais regulares até ao momento, tendo sido 18º na primeira etapa, 17º na segunda e 16º no derradeiro sector cronometrado disputado na Europa.

Contas feitas, o piloto de Famalicão ocupa a 14º posição da geral, sendo ainda o 7º classificado na Categoria Maratona. «Por enquanto, está tudo a correr como planeado. Entrei na prova com cautela, tive sempre o cuidado de poupar a mecânica e o físico evitando quedas e as etapas europeias já ficaram para trás. No primeiro dia, pude verificar que as suspensões traseiras da KTM não estavam bem acertadas, fazendo com que a moto saltasse em demasia e na segunda etapa perdi algum tempo devido aos meus óculos embaciarem, o que me obrigou a parar por duas vezes», começou por explicar na travessia «que estamos a fazer entre Espanha e Tunísia. Tenho aproveitado para descansar o máximo e ter tudo muito bem preparado antes de arrancar para a primeira etapa africana do ‘Dakar’ amanhã (domingo).disse Paulo Marques

Amanhã o rallye Telefónica-Dakar 2003 terá a primeira prova em África, entre Tunis e Tozeur, na Tunísia. O dia não será muito longo, com 463 quilómetros no total e 25 cronometrados, sendo a mais curta de todas as previstas em África. «No entanto, só na segunda-feira é que teremos pela frente a primeira verdadeira etapa em África, com 285 quilómetros cronometrados. Ou seja, a partir desse instante é que o ritmo vai aumentar e as diferenças vão começar a acentuar-se. Tendo em conta que sou um piloto privado, estou mesmo assim confiante em conseguir terminar entre os primeiros, focando sempre a minha atenção na Categoria Maratona». comentou Paulo Marques

Também a recuperar forças e bastante confiante face aos resultados na Europa está Ricardo Santos. «… é muito bom este lugar. Já que me permite partir na frente, encontrar as pistas pouco destruídas e chegar cedo ao final da etapa. A equipa está muito confiante e pronta para ao que der e vier» comentou Ricardo.

Fozmotor.com, 2003-01-04
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.