Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Fri, 17 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2003

 
 
Carlos Sousa mantém-se no Top 10

"Arrastado" para 11º na 5ª etapa

Carlos Sousa, não teve a vida facilitada na quinta etapa do Dakar, que decorreu hoje entre Tozeur e El Borma. Um furo fez com que o piloto do Team Mitsubishi/Galp/TMN perdesse cinco minutos e caísse para o 10º posto da geral, depois de ter concluído a especial no 11º lugar.

Apesar de muito satisfeito com as performances da sua Mitsubishi Strakar, Carlos Sousa e o seu navegador Henri Magne, não conseguiram evitar um furo na especial de 285 quilómetros: “Ia a andar muito bem, como nunca tinha andado nesta prova. Realmente, as alterações feitas na Mitsubishi Strakar resultaram em pleno e tenho pena de não ter conseguido aproveitar a 100% as suas performances nesta etapa. Infelizmente, tivemos um furo e perdemos bastante tempo a mudar a roda”, explicou o piloto da Mitsubishi. “Quando estávamos a mudar o pneu, fomos passados pelo Thierry De Lavergne e pelo Dieter Depping, mas alguns quilómetros adiante, despistaram-se ambos, ficando a máquina do Depping, completamente destruída. Parei para ver se estava tudo bem, mas a partir daí tive dificuldades em voltar ao ritmo inicial”.

Mas a pouca sorte de Carlos Sousa nesta etapa, não se ficou por aí: “O macaco pneumático do carro, desceu em andamento e perdemos mais algum tempo. Foi de facto uma etapa algo atribulada, mas que tudo faremos para a esquecer já a partir de amanhã. Disponho de uma excelente máquina e farei tudo para aproveitar todo o seu potencial”, rematou Carlos Sousa.

Três Mitsubishi no “Top 5”

Ao vencer a quinta prova especial de classificação, disputada hoje, piloto da Mitsubishi, Hiroshi Masuoka, assumiu a liderança do Rally Dakar: “Guiei normalmente, sem arriscar muito”, confessou Masuoka: “Fomos os sétimos a partir para a especial e ultrapassámos cinco adversários. A prova era muito rápida em certas zonas e com algumas dunas. O verdadeiro rali está agora a começar e temos que ser pacientes”, concluiu o piloto japonês, que terminou a especial com 2m20s de vantagem para o seu companheiro de equipa Stephane Peterhansel. Juntos, estes pilotos, realizaram a primeira dobradinha da Mitsubishi neste rali. A Mitsubishi, continuou hoje o seu ataque às posições cimeiras e tem agora três carros no “Top 5” da geral.

A sexta etapa, que ligará El Borma a Ghadames, contará com uma prova especial de classificação de 228 quilómetros. Será a última etapa realizada na Tunísia e a primeira oportunidade para os concorrentes mostrarem as suas potencialidades numa etapa totalmente realizada fora de pista.

DCA News, 2003-01-06
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.