Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 02 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2003

 
 
Elisabete: O prazer de andar na areia

Na 5ª etapa alcança um magnífico 35º lugar

Com a entrada do Dakar 2003 nas suas verdadeiras etapas africanas, Elisabete Jacinto parece estar cada vez mais à vontade aos comandos do camião Mercedes do Team Tibau Trifene 200.

Hoje na etapa entre Tozeur e El Borma, com uma especial de 285 quilómetros, a piloto portuguesa averbou um magnífico 35º lugar entre as cinco dezenas de camiões em prova, superando de forma notável todas as dificuldades do percurso.

Terminado o sector selectivo Elisabete explicou que «de início senti-me um pouco desolada já que, face à maioria dos adversários, este é um camião antiquado e bastante lento. Todavia quando comecei a entrar na areia e nas dunas e comecei a ver carros e também camiões um pouco por todo o lado, em dificuldades e eu ali a seguir sem problemas de maior, a alegria voltou rapidamente aos meus pensamentos». Salientou, a piloto Trifene 200 para quem «esta etapa teve ainda zonas muito duras, em que o camião parecia desfazer-se, tendo inclusive, por causa das vibrações rachado o depósito de combustível suplementar».

Mas o que mais impressiona Elisabete nesta vida de “camionista” é «o facto de por sermos o terceiro grupo em prova, não só termos uns horários que nos obrigam a “viver” muito de noite, como por exemplo ontem já não havia Road-Book em francês e esta manhã já não havia água para levarmos, porque se tinha acabado».

Amanhã disputa-se a 6ª etapa quase integralmente constituída por dunas e que leva a caravana do Dakar 2003 da Tunísia até à Líbia, com chegada a Ghadames.

A2 Comunicação, 2003-01-06
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.