Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 02 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2003

 
 
Nas motos Sainct fortalece liderança

5ª etapa: entre Tozeur e El Borma, na Tunísia.

Richard Sainct fortalece a posição de lider

O francês Richard Sainct venceu a quinta etapa do Dakar 2003, disputada hoje, entre Tozeur e El Borma, na Tunísia.

Numa etapa verdadeiramente "à Dakar", com 494 km,dos quais 285 cronometrados, Sainct fortaleceu a sua posição de líder ao cruzar a meta com 17’ de vantagem sobre Fabrizio Mioni.

Ao quilometro 226 Mioni já perdia 46 segundos para o vencedor.

Em terceiro lugar e com o tempo de 2h 44' 59’’ ficou Nani Roma, que por pouco não ficava pelo caminho, quando o seu pneu traseiro da bicilindrica se desmanchou: «Quando faltavam 60 quilómetros, notei alguma vibração. No início não sabia o que era, mas de imediato dei conta que eram os tacos do pneu que faltavam na roda traseira», comentou Nani Roma.

Teve então que «abrandar o ritmo para não degradar ainda mais o pneu e não perder mais tempo na sua mudança. Contudo, estou contente por ter perdido somente 3 minutos», disse Roma.

O herói da etapa de ontem, o brasileiro Jean Azevedo, da equipe Petrobras Lubrax, marcou 2h53min 48s, vencendo na categoria Maratona e ficando com a sexta posição na classificação geral do dia.

A sétima posição da geral está dentro das expectativas do piloto brasileiro, que espera terminar a prova no Top Ten. «Hoje eu não consegui acompanhar o ritmo dos pilotos de ponta que têm motos muito mais potentes. Nas rectas eles passam como um foguete. Só consigo chegar mais perto quando a pista é sinuosa e técnica. A maior velocidade que alcancei foi 158 km/h, contra os quase 200 de alguns concorrentes», comparou Jean.

Um exemplo da potência das motos, principalmente das favoritas KTM 950, foi o estrago causado nos pneus.

Fozmotor.com, 2003-01-06
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.