Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 02 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2003

 
 
Moto de Ricardo ainda muito danificada

Grande sofrimento na 6ª etapa

Ricardo na 5ª etapa, antes do acidente

Depois do acidente sofrido ontem, Ricardo Leal dos Santos, o piloto do Desert Yamaha Berner Quad Team, conseguiu recuperar minimamente a sua moto. Hoje voltou a fazer-se à pista, tendo concluído a 6ª etapa do Dakar 2003, que marca a entrada do Rallye na Líbia.

Todavia, foi à custa de muito sacrifício que Ricardo conseguiu cumprir esta etapa. «Apesar da minha equipa de assistência ter passado toda a noite de volta da moto, os estragos eram tantos que várias coisas ficaram por acabar. Entre elas a parte eléctrica o que me impediu de ter Terra Trip, GPS, Conta-Quilómetros e o desenrolador do Road-Book. Ou seja, fui obrigado a fazer a etapa às cegas e a seguir os trilhos que já estavam marcados, mas sem ter a noção dos perigos e outras indicações que normalmente são fundamentais. Por outro lado a parte mecânica ainda está muito danificada e a moto nunca mais vai ter nada a ver com aquela impecável com que eu iniciei o Dakar. As rodas de vez em quando bloqueiam. O quad está muito desalinhado. Não consegui montar a roda suplente» explicou Ricardo.
O pior, segundo o piloto, são as dores. «Hoje por diversas vezes tive de tirar a moto da areia e as dores foram muitas. Acho que os médicos me vão mudar a medicação. Espero que me ajudem porque hoje foi bem difícil», salientou após a chegada, enquanto aguardava assistência.

Amanhã o Dakar propõe aquela que poderá ser considerada uma das mais bonitas etapas desta 25ª edição, mas também uma das mais difíceis.
Quase meio milhar de quilómetros de transposição de dunas através de cenários fabulosos.

A2 Comunicação, 2003-01-07
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.