Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 02 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2003

 
 
Carlos Sousa sobe ao 9º da geral

Chegada à Líbia na 6ª Etapa

“Dunas traiçoeiras” marcaram a sexta etapa da edição de 2003 do Dakar, que com 228 km levou os concorrentes desde a Tunísia até território Líbio.

A especial de hoje terminou de uma forma positiva para o piloto português Carlos Sousa, que aos comandos da Mitsubishi Strakar, subiu ao 9º posto da classificação geral, depois de ter concluído esta tirada no 11º lugar.

O piloto da Mitsubishi Strakar com as cores do Team Mitsubishi/Galp/TMN, comentou assim o seu desempenho na etapa que ligou El Borma a Ghadames: “A especial cronometrada correu bem, apesar das dunas muito traiçoeiras e difíceis de transpor. Tendo em conta as dificuldades naturais deste tipo de piso, conseguimos passar sem problemas, o que nos permitiu terminar bem classificados. Rodámos praticamente toda a etapa com o Ari Vatanen, mas na parte final ele conseguiu rolar um pouco melhor que nós”.

Carlos Sousa elogiou o comportamento do seu carro na areia: “A Mitsubishi Strakar está a responder muito bem às nossas expectativas, o que nos deixa muito satisfeitos, tanto nas partes rápidas, como aconteceu hoje na primeira parte da especial, como nas próprias dunas”.

Quanto à estratégia para a primeira etapa maratona da prova, o piloto da Mitsubishi referiu: “Numa especial deste tipo, é preciso gerir muito bem o andamento, sem forçar as máquinas pois a assistência no final da etapa é muito reduzida, feita somente pelos camiões da equipa que participam como concorrentes. Estou certo que o andamento amanhã será mais tranquilo”, referiu

Com o resultado de hoje Carlos Sousa ganhou uma posição na classificação geral, ocupando agora o 9º lugar, a 1min 07s do 8º classificado, o ex-campeão mundial de ralis, Ari Vatanen.

Amanhã, disputa-se a primeira etapa Maratona desta edição do Dakar.
Os veículos de assistência (excepto aqueles que também competem) não serão permitidos no acampamento de Ghat, seguindo directamente para Sabha. O percurso, rápido e com algumas variações nos primeiros 300 km, leva os concorrentes até à entrada do Erg de Awbari, uma região já cruzada na edição de 1989 e caracterizada por 50 km de dunas gigantes. Depois, o percurso continua por maravilhosas paisagens: vales e grandes tiradas de areia, que trazem todos os tipos de dificuldades que um rali pode ter. Será a especial mais longa da prova, com 584 quilómetros.

DCA News, 2003-01-07
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.