Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 02 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2003

 
 
Dois furos prejudicam Carlos Sousa

Em 10º lugar na 7ª etapa

Carlos Sousa, realizou hoje uma etapa entre os mais rápidos, mas infelizmente dois furos e um erro de navegação, na parte final da especial cronometrada de hoje, impediram o piloto da Mitsubishi Strakar de manter a quinta posição, que ocupou durante dois terços da prova, relegando-o para a 10ª posição geral.

Contudo, a dupla Carlos Sousa / Henri Magne, mantêm-se no “Top 10” da classificação geral. Os dois Mitsubishi Pajero Evolution de Peterhansel e Masuoka, continuam imparáveis, tendo terminado a etapa em 1º e 2º dando à Mitsubishi a quarta dobradinha em prova especiais neste Dakar.

Carlos Sousa começou muito bem a tirada de hoje, tendo arrancado para a especial da 11ª posição.
O piloto da Mitsubishi Strakar rapidamente começou a sua escalada na tabela classificativa, subindo ao nono posto no primeiro controlo de passagem: “A primeira parte da especial era muito rápida, como estou cada vez mais habituado às evoluções que a Mitsubishi Strakar sofreu para o Dakar a nível de suspensões e motor, aproveitei para passar o Alphand, Biasion e o Henrard, o que me motivou ainda mais para continuar o ataque, embora sempre consciente que esta era uma etapa maratona e não podia deitar tudo a perder”, começou Carlos Sousa, que no segundo CP, rubricava a quinta melhor marca. “Conseguimos apanhar sempre a pista correcta entre o primeiro e segundo CP, o que nos ajudou a ultrapassar a Kleinschmidt, o De Villiers e o Shinozuka, para controlarmos no quinto posto”, disse.

Infelizmente, o andamento do piloto do Team Mitsubishi/Galp/TMN ficou comprometido a partir do segundo CP: “perdemo-nos numa zona de dunas e quando encontrámos o rumo certo, ficámos `presos´ atrás do Stephane Henrard, já numa zona mais estreita com piso tipo feshfesh, com muito pó fino e de difícil ultrapassagem. Arriscámos passar por fora do trilho, mas infelizmente não tivemos a sorte do nosso lado e acabámos por ter de parar com dois pneus furados. Foi pena, pois poderíamos ter subido alguns lugares”, concluiu Carlos Sousa.

A Mitsubishi continua imparável na 25ª edição do Dakar

Ao averbar a sua segunda vitória consecutiva e quarta nesta edição do Dakar, Stephane Peterhansel, aos comandos do Mitsubishi Pajero Evolution, voltou a aumentar a sua vantagem no comando da prova, cifrando-se agora em 12min 21seg sobre o seu companheiro de equipa Hiroshi Masuoka (em 2º) e 51min 20seg sobre Kenjiro Shinozuka (em 3º).

“Foi um dia perfeito”, comentou Peterhansel, “não cometemos nenhum erro de navegação e não tivemos um único furo. Numa zona mais difícil, enganei-me por cerca de 300 metros, mas logo de seguida vi uns trilhos de moto e decidi acompanha-los. Foi uma boa decisão!”.

As dificuldades da 25ª edição do Dakar prosseguem amanhã, com mais uma dura etapa, que levará os concorrentes até Sabha. A especial cronometrada contará com perto de 500 km e só no final é que os participantes terão a ajuda dos mecânicos. Recorde-se que hoje não contarão com os camiões da assistência no final da etapa!

DCA News, 2003-01-08
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.