Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 02 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2003

 
 
O dia mais comprido de Ricardo

7ª Etapa cansativa

O piloto do Desert Yamaha Berner Quad Team, Ricardo Leal dos Santos, concluiu ao início da noite em Portugal, a 7ª e mais longa das etapas do Dakar 2003, disputada hoje na Líbia, depois de 11h 37min 15seg de competição ininterrupta.

Cansado e com mais 100 km de ligação pela frente, até ao acampamento, o jovem piloto português salientou a «dureza da primeira metade dos 600 quilómetros, que foram arrasadores. Ao contrário do que tinha sido anunciado, o piso arenoso era de pedra. Tive a sorte de encontrar o carro de um fotógrafo português, que me permitiu encher os pneus, já que tinha partido com a pressão baixa a contar com a areia.
Mais para o final da especial encontrei uma coisa que nunca tinha visto. Era uma mistura de nevoeiro com o pó tipo fesh-fesh que tornava a visibilidade muito reduzida. Os últimos 100 kms da etapa fiz junto com outro piloto dum Quad, um espanhol, e isso ajudou bastante psicologicamente»,disse o piloto.

Quanto às sequelas do acidente que o afastou dos primeiros lugares, Ricardo disse que «as dores começaram a passar a meio da etapa. Não sei se foi do aquecimento se a medicação a fazer efeito, mas agora estou bastante melhor. E bem preciso, já que esta noite vou ter que assistir a minha moto sozinho, pois hoje não há assistência».

Amanhã disputa-se a segunda parte da etapa Maratona que hoje começou e que promete ser uma das mais difíceis da história do Dakar com cerca de 500 quilómetros de sector selectivo, com variadíssimas transposições de maciços rochosos e de dunas gigantes.

A2 Comunicação, 2003-01-08
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.