Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 25 Apr 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2003

 
 
Mais um salto de Bernardo Vilar

Na a 9ª etapa em 33º da geral e 6ª da T1

Bernardo Vilar e José Lucas concluíram a 9ª etapa do Dakar na 33ª posição da geral e em 6º na categoria T1. Apesar de ter sido, para a dupla da Brisa Access Team, a etapa mais dura até ao momento, não se deixaram intimidar e levaram o Promotech Patrol GR sempre com bom andamento, conseguindo assim, o seu melhor resultado nesta edição do Dakar.

Após os 727 quilómetros que ligavam Ghat a Sabha, Bernardo Vilar mostrava-se bastante feliz pelo resultado alcançado: “foi o melhor até ao momento, e o meu grau de satisfação é altíssimo. Não cometemos erros de navegação, não batemos, nem furámos e isso é muito bom. Mantive uma condução moderada porque o piso era terrível, foi uma etapa destruidora para a máquina e para nós, completamente desgastante em termos físicos”, disse o piloto português, que conseguiu recuperar 11 posições à classificação geral.

A equipa técnica do Promotech Patrol GR, encontra-se satisfeita com a performance do carro e também com o resultado de hoje. Bernardo Vilar confidenciou: “Tivemos uma grande recepção por parte da equipa. Todos se aperceberam que estávamos a fazer uma excelente etapa e decidiram congratular-nos. Foi muito bom ver todo aquele entusiasmo”.

Considerada uma das mais duras etapas na história do evento, o maior problema para a dupla lusa foi: “não só a irregularidade do percurso, que puxou muito pela nossa preparação física mas também o pó que considero ter sido o nosso maior adversário”, concluiu José Lucas, satisfeito com a sua prestação.

A dupla da Brisa Access Team parte amanhã para a 10ª etapa que liga Zilla a Sarir (554 kms) com motivação renovada.

DCA News, 2003-01-10
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.