Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sat, 20 Apr 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2003

 
 
Bernardo Vilar sobe na categoria

10ª etapa em 8º lugar da T1

Após a 10ª etapa do Dakar, que terminou em Sarir na Líbia, Bernardo Vilar e José Lucas subiram uma posição na tabela classificava estando agora em 8º na categoria T1. Os 521 quilómetros da especial de hoje, levaram a dupla portuguesa a manter-se no 37º lugar da geral.

“Foi uma etapa muito rápida, e por isso andámos sempre a fundo. Não andámos mais porque o carro não tinha capacidade para isso”, explicou o piloto português.

Visivelmente satisfeito por estar a cumprir os objectivos a que se propôs, Bernardo Vilar acrescentou: “estou muito contente pelo resultado de hoje. Subimos uma posição na nossa categoria e é a recuperar posições que queremos manter-nos até ao final”., disse e.

A especial de hoje, que decorreu sem o auxílio do GPS, colocou à prova José Lucas que se estreia neste Dakar como co-piloto: “obviamente que estava com alguns receios, mas foram rapidamente ultrapassados. E tudo acabou por correr bem, nunca nos perdemos e não cometi qualquer falha de navegação”, disse o navegador da Brisa Access Team.

Bernardo Vilar tem agora, segundo instruções da sua equipa técnica, de ter algum cuidado com o seu Promotech Patrol GR, uma vez que a etapa de ontem foi desgastante: “não podemos arriscar na especial de amanhã, o carro encontra-se de alguma forma desgastado em termos de mecânica e temos que conduzir com precaução. Segunda-feira, é dia de descanso e os mecânicos, só aí terão mais tempo para dar assistência à minha máquina. Tenho que ser cauteloso para não ter surpresas”, concluiu o piloto.

A etapa de amanhã é composta por 586 quilómetros sendo 438 cronometrados e liga Sarir a Siwa onde à chegada os concorrentes terão o tão merecido dia de descanso.

DCA News, 2003-01-11
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.