Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Fri, 19 Apr 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2003

 
 
Ricardo retido na fronteira

Explosão de mina na 11ª etapa

A explosão de uma mina, que danificou seriamente um dos camiões que davam assistência aos pilotos da KTM, ocorrida esta tarde na “terra de ninguém”, entre a Líbia e o Egipto, vai obrigar o piloto do Desert Yamaha Berner Quad Team, Ricardo Leal dos Santos, a ficar retido esta noite em território líbio, em vez do merecido repouso no acampamento.

Cumprida a 11ª etapa, com 438 quilómetros de sector selectivo, a última disputada na Líbia, Ricardo já estava na fronteira quando se deu a explosão: «Estava à espera da minha assistência, que ficou um pouco para trás, nesta ligação de quase centena e meia de quilómetros e que nos leva até ao acampamento de Siwa, quando se deu a explosão. Não vi, mas soube depois que se tratava de um dos camiões da Gauloises. Deve ter sido uma situação do género da do José Ribeiro há dois anos. Só que como era uma camião, os tripulantes não ficaram feridos», salientou o pilotodo Desert Yamaha Berner Quad Team.

Para o piloto português esta etapa foi de «pára/arranca, tantas foram as vezes que tive de parar para reapertar coisas na moto. Estou mesmo a necessitar de um dia inteiro para o Gonçalo poder fazer uma reparação a sério dos estragos do acidente do início de prova. De resto, hoje foi uma etapa calma sem qualquer tipo de problemas».

Amanhã em Siwa a caravana do Dakar cumpre um dia de descanso.

Classificaçãos 11ª etapa - Quads

1º Josef Machacek (Yamaha 850), em 4h52m02s;
2º Antoine Morel (Bombardier), a 1h13m11s;
3º Noe Tubau (Bombardier), a 1h14m14s;
4º Jose Luis Alvarez (Bombardier), a 1h24m38s; ...
Ricardo Leal dos Santos (Yamaha), a 2h13m22s.

A2 Comunicação, 2003-01-12
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.