Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sat, 20 Apr 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Dakar 2003

 
 
Carlos Sousa no "Top 5"

Resumo da 12ª etapa - Carros

Carlos Sousa
Novamente no top 5

Mais uma vez Stephane Peterhansel venceu uma etapa da edição 2003 do Dakar, isolando-se na liderança a 24min 18seg do seu mais directo adversário e companheiro de equipa Hiroshi Masuoka.

Peterhansel em Mitsubishi Pajero Evolution, parece estar a caminhar a passos largos para a vitória, tendo conquistado a sua 6ª vitória na 25ª edição do rali

Hiroshi Masuoka foi o segundo a chegar, continuando a ocupar a 2ª posição da classificação geral.

O português Carlos Sousa terminou em 6º, e ocupa o 5º da geral.

Outro português a quem as coisas não estão a correr mal é Bernardo Vilar, que tem vindo, de dia para dia, a melhorar os seus tempos, subindo degrau a degrau a sua classificação na geral. Hoje terminou em 32º lugar, conquistando a 6ª posição na sua categoria.

Carlos Oliveira, por seu turno, teve um dia difícil, acabando a etapa em 47º, mas conseguiu subir na geral, beneficiando de alguns abandonos.

A Mitsubishi voltou a dominar por completo a 12ª etapa e detém agora os primeiros 5 lugares da classificação geral.

O BMW de Gregoire De Mevius, que tem estado na disputa pelos primeiros lugares, partiu a suspensão, obrigando-o a perder muito tempo à espera da assistência.

Fontenay, Biasion e Sousa, têm contribuído para o excelente resultado conseguido pela Mitsubishi, até ao momento, completando o “Top 5” da classificação geral.

Na etapa de amanhã, os concorrentes terão um dos pontos altos do Dakar 2003: numa primeira parte, a travessia do “Grande Mar de Areia”, onde a organização, por razões de segurança, optou por marcar o topo de algumas dunas de forma a assinalar o local onde estas devem ser transpostas. Na segunda parte da etapa, os concorrentes irão cruzar o Deserto Branco, onde a pista sinuosa serpenteia por entre a rocha calcária, típica da região. A especial termina com a passagem por um magnífico vale, seguindo-se a descida que leva os concorrentes ao oásis de Dakhla, após terem percorrido 569 quilómetros de troço cronometrado.

TSR, 2003-01-14
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.